concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 7 de setembro de 2013

acontece no MASP - setembro

ACONTECE NO MASP
FOTOBIENALMASP
Organizada por Ricardo Resende, curador convidado, o evento reúne uma centena de trabalhos de 35 fotógrafos de diferentes origens e proposições. Nesta 1ª edição o tema é o cotejo entre a fotografia e outras linguagens próximas.A mostra teve início no dia 15 de agosto e irá até o dia 3 de novembro.
LUCIAN FREUD: CORPOS E ROSTOS
Considerado um dos maiores artistas de seu tempo, Lucian Freud chega ao MASP em mostra concentrada em sua obra gráfica com 44 gravuras, 6 quadros e 28 fotos de David Dawson, seu amigo, fotógrafo oficial, assistente e modelo. Dawson tenta imprimir, em suas fotos, a mesma dramaticidade e intensidade das obras de Freud. A mostra teve início no dia 28 de junho e irá até o dia 13 de outubro.
 CONFIRA TODAS AS EXPOSIÇÕES EM CARTAZ
ATELIÊ DO MASP
Em setembro as atividades de expressão artísticas promovidas pelo Ateliê do MASP ficam disponibilizadas aos visitantes avulsos do museu. Elas são oferecidas gratuitatamente, em dois horarios às terças-feiras, na promoção conhecida como Terça Livre. Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos estão dispensados da compra de ingressos.As ofertas serão as 13h30 e 15h15, com 15 vagas por sessão. 
FOTOLIVROS
Por ocasião da FotoBienalMASP, o curador da mostra Ricardo Resende selecionou para expor na vitrine da Biblioteca e Centro de Documentação do MASP o Fotolivro “Sobre São Paulo” de Cláudia Jaguaribe. È um convite para conhecer melhor nossa coleção do gênero que foi recentemente ampliada pelas doações de fotógrafos como Rosangela Rennó, Rubens Grillo e Cao Guimarães.
Seguindo essa temática, apresentamos ao lado o Fotolivro “Antifachada; Encadernação dourada”, de Bob Wolfenson, disponível para consulta na Biblioteca. 

Para mais informações sobre nossa coleção entre em contato pelo e-mail:biblioteca@masp.art.br ou pelo telefone 3253-6483. O horário de atendimento da Biblioteca e Centro de documentação ao pesquisador é de segunda a sábado das 13 às 17h. Consulte também nosso catálogo online. 
ENSAIO ABERTO DA ORQUESTRA DE CÂMARA DA USP – OCAM
Considerada um dos principais organismos artísticos da Universidade de São Paulo, a Orquestra de Câmara da USP tem sido referência fundamental no âmbito das orquestras profissionalizantes do país. Nesta apresentação a OCAM, com participaçãode Hamilton de Holanda no bandolim, executará composições de John Mclaughlin, Villa-Lobos e de Hamilton Holanda; com regência de Gil Jardim.
Dia 21 de setembro, às 16h
Entrada gratuita 
 CONFIRA TODOS OS EVENTOS EM CARTAZ
NOVOS CURSOS
A Escola do MASP está com matrículas abertas para os cursos do 4º bimestre, que incia a partir do dia 07 de outubro. Os cursos oferecidos são: Arte Indígena; Tradição e Revolução: A Paris de entreséculos na coleção MASP; A arte brasileira: do moderno ao contemporâneo (1950-1980). A programação completa pode ser vista no site do MASP.

Para mais informações, escreva para : escola@masp.art.br. Nossos telefones: 11 – 3251-5644 ramal 2108 e 11 – 3253-9663. Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 14h às 19h.
FUNDAÇÃO BIENAL
Duas obras da coleção do MASP do artista Willys de Castro, Objeto Ativo, 1959, e Objeto Ativo, 1961, participarão da exposição 30 × bienal | Transformações na arte brasileira da 1ª à 30ª edição.
A mostra será realizada na FUNDAÇÃO BIENAL DE SÃO PAULO, de 17 de setembro a 08 de dezembro de 2013. 
O “Acontece no MASP” é uma publicação desenvolvida pela Área de Comunicação 
e Relacionamento para divulgar as notícias e a programação do museu. 
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP 
Avenida Paulista, 1578 – São Paulo SP – Telefone 11 – 3251-5644 
www.masp.art.br | atendimento@masp.art.br

Nenhum comentário: