concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 22 de março de 2014

Território da Arte em Araraquara tem inscrições abertas até o dia 8 de maio - SP

Território da Arte em Araraquara tem inscrições abertas até o dia 8 de maio

Legado do pintor Candido Portinari é referência nesta edição do evento.
Objetivo é dar visibilidade a produções visuais e ações educativas.


A Prefeitura de Araraquara (SP) está com inscrições abertas para o 12º Território da Arte de Araraquara até 5 de abril. O evento, que tem início no dia 8 de maio com a entrega dos prêmios no Teatro Municipal, segue até o dia 20 de junho. Neste ano, o legado do pintor Candido Portinari é referência no Território. O evento tem como objetivo dar visibilidade a produção das artes visuais, proporcionar ações educativas e formação de público.
As inscrições são gratuitas e abertas para qualquer artista interessado. As modalidades artísticas são acadêmica, moderna, contemporânea e perspectiva futura, nas seguintes categorias: pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, objeto, instalação, novas mídias, e intervenção urbana.
Cada artista poderá inscrever até duas obras em uma única modalidade e categoria. A inscrição poderá ser feita somente com a entrega das obras originais, exceto para instalação e intervenção urbana. A ficha de inscrição, assim como o edital, está disponível no site da Prefeitura e também na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa.
As inscrições para Perspectiva Futura são destinadas a artistas com idades entre 16 e 25 anos. Não é permitido inscrever nenhuma produção artística com data anterior ao ano de 2012 ou que já tenha participado de edições anteriores do Território da Arte.
Obras e projetos
As obras ou projetos para  a Acadêmica e Perspectiva Futura devem ser entregues  na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h30. A Casa da Cultura está localizada à Rua São Bento 909, no Centro. Mais informações pelo telefone (16) 3333-1159.
As modalidades Modernas e Contemporâneas podem ser entregues no Teatro Municipal de Araraquara, localizado à Avenida Bento de Abreu, na Fonte Luminosa. Mais informações pelo telefone (16) 3336-5183. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Prêmios
Serão oferecidos sete prêmios, sendo quatro deles na categoria “arte acadêmica” com prêmio aquisição de R$ 3 mil e as medalhas de ouro, prata e bronze. Para “arte moderna e arte contemporânea”, o prêmio aquisição no valor de R$ 3 mil.

Os vencedores das modalidades “arte acadêmica,arte moderna e arte contemporânea” receberam o prêmio destaque “business class”, uma viagem com acompanhante e ainda para “perspectiva futura”, um kit de material para desenho/pintura.
Programação
Inscrições: até  de abril
Resultado das obras selecionadas: 12 de abril
Montagem: de 2 a 7 de maio
Retirada das obras não selecionadas: de 14 a 30 de abril
Abertura: 08 de maio
Encerramento: 20 de junho
Retirada das obras pelos artistas participantes: de 23 de junho a 7 de julho
                                                                                                             
Fonte: G1 São Carlos e Araraquara

Nenhum comentário: