concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 14 de maio de 2014

acontece no MASP - maio 2014

ACONTECE NO MASP
No Dia Internacional dos Museus – segunda-feira, 18 de maio – a entrada no MASP será gratuita a todos os visitantes.
 
 
EXPOSIÇÃO
PASSAGENS POR PARIS
Propõe um passeio pela arte moderna, com obras feitas entre 1866 e 1948 por artistas icônicos do período: Manet, Degas, Cézanne, Renoir, Toulouse-Lautrec, Picasso, Modigliani, Portinari... Todos os aqui incluídos viveram, produziram, passaram por Paris.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
DEUSES E MADONAS – A ARTE DO SAGRADO
Com 40 obras de mestres dos séculos 14 ao 19, apresenta o universo do sagrado na cultura ocidental através de pinturas e esculturas de Mantegna, Botticelli, Poussin, El Greco, Delacroix, entre outros.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
PAPÉIS BRASILEIROS  
 
Uma seleção de mais de 120 obras de mestres em diferentes técnicas da arte da gravura. A mostra conta com obras de Volpi, Tarsila, Segall, Nelson Leirner e tantos outros, mestres brasileiros e estrangeiros que vieram para o Brasil.
saiba mais
 
EXPOSIÇÃO
O TRIUNFO DO DETALHE
 
É dividida em três seções, cada uma referente a um momento específico da arte, que retratam a mudança da valoração do detalhe como elemento da concepção artística. Entre os destaques, trabalhos de Monet, Van Gogh, Cézanne, Velázquez, Tiziano, Frans Hals, Picasso. 
saiba mais
 
SERVIÇO EDUCATIVO
 
VISITAS VESPERTINAS
 
Às quintas-feiras, quando o Museu fica aberto até as 20h, o Serviço Educativo oferece ao público avulso dois horários para visitas orientadas, com duração de 30 minutos cada, às exposições do museu: uma às17h30 e outra às 18h15.
saiba mais
 
BIBLIOTECA E CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
OBRAS DE REFERÊNCIA DA BIBLIOTECA E CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
Com mais de 450 exemplares, a coleção de referência da Biblioteca e Centro de Documentação do MASP possui uma seleção de enciclopédias e dicionários sobre arte e artistas. Com publicações importantes, destacamos o Dictionary of Artists de Bénézit , Dictionary of Art de Jane Turner e o Kunstler – Lexikon de Thieme – Becker.
saiba mais
 
ESPETÁCULOS E EVENTOS
 
MÚSICA 
No dia 18/05 a Orquestra Sinfônica de Heliópolis se apresenta no Grande Auditório do MASP sob regência do maestro Guilherme Mannis. Apresentado pelo Instituto Baccarelli, o programa da noite inclui obras do compositor Ludwig Van Beethoven e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Museu.
saiba mais
 
2014 Museu de Arte
de São Paulo Assis
Chateaubriand – MASP
clockSeg: fechado.
Ter - Dom: 10h às 18h
Qui: 10h às 20h
mapsAvenida Paulista, 1578
Paulo - SP
clockticketR$15,00 (inteira)
R$7,00 (meia)
fone+55 11 3251-5644
emailatendimento@masp.art.br
FACEBOOK TWITTER YOUTUBE

Nenhum comentário: