concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 17 de maio de 2014

I Fórum de Incentivo à Cultura acontece em Blumenau (SC)


O Sul será a próxima região a receber a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (Cnic), grupo que avalia pareceres de projetos culturais que pleiteiam autorização para captação de recursos com apoio na Lei Rouanet. A 220ª reunião da comissão acontecerá de 27 a 29 de maio, em Blumenau (SC), onde no dia 28 acontece o I Fórum de Incentivo à Cultura.
Os participantes poderão consultar o corpo técnico do MinC no que tange às propostas e projetos culturais inscritos na Lei de Incentivo Fiscal Federal. Para isso, as Coordenações-Gerais de aprovação de projetos, de acompanhamento e avaliação e de prestação de contas da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic), além de técnicos da Secretaria do Audiovisual (SAv), estarão à disposição para orientar sobre a apresentação de propostas, análise, aprovação, execução, acompanhamento, cumprimento do objeto e prestação de contas fiscal dos projetos incentivados.
Também estarão presentes os representantes das unidades vinculadas do MinC: Funarte, Iphan, Ibram, Fundação Biblioteca Nacional e Fundação Cultural Palmares, que acompanharão as atividades junto à Cnic e à banca técnica da Sefic, dando suporte às consultorias.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do preenchimento do formulário (aqui) e enviar para cnic2@cultura.gov.br, até às 12h do dia 23 de maio. A confirmação da inscrição será enviada para o email informado no ato da inscrição e está sujeita à lotação.
Os projetos levados para discussão e votação em plenária serão analisados no dia 29 de maio, com previsão para começar a partir das 16h, com transmissão ao vivo através de link disponibilizado no site do MinC.
*Com informações do site do MinC

Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: