concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de março de 2015

Casa das Artes do Pará oferece palestras gratuitas para a orientação de artistas


Objetivo é preparar esse público para elaboração de projetos.
A ação será dividida em três palestras destinadas a públicos específicos.
A Casa das Artes da Fundação Cultural do Pará (FCP) oferece palestras gratuitas, em Belém, voltadas para a orientação e aperfeiçoamento de artistas, pesquisadores e produtores culturais do Estado. O objetivo é preparar esse público para elaboração de projetos voltados às novas categorias do Concurso de Bolsas de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015.
No ano de 2014 não houve grande demanda de projetos relacionados às novas áreas contempladas pelo Edital de Bolsas e apenas a área de Design teve projetos selecionados. Por esse motivo, a Fundação irá abrir diálogo entre os profissionais destas categorias.
Os profissionais convidados para o evento irão esclarecer dúvidas sobre os projetos, regras, procedimentos e itens primordiais que devem constar no dossiê de inscrição para o concurso de bolsas. Não será necessário realizar nenhum tipo de inscrição para participar da palestra, que será gratuita e de acesso livre.
Programação
A ação será dividida em três palestras destinadas a públicos específicos. A primeira será para quem deseja inscrever-se na categoria “Moda”, sendo realizada nesta quarta-feira (11), das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes (antigo IAP).
Na sexta-feira (11), será realizada a palestra para quem deseja inscrever projetos na categoria Design. O evento será das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes. A última palestra será na segunda-feira (16), abordando projetos voltados para a gastronomia. O encontro será das 15h às 17h, no auditório da Casa das Artes.
Inscrições para Bolsas Artísticas prorrogadas
O prazo para inscrições para a Bolsa de Criação, Experimentação, Pesquisa e Divulgação Artística 2015 foi prorrogado para o dia 22 de abril de 2015. O concurso oferece 30 bolsas no valor de R$ 18 mil cada, distribuídas igualmente entre as artes cênicas e musicais, plásticas e audiovisuais, literárias e de expressão de identidade, além de linguagens derivadas destas, como moda, design, circo, gastronomia, entre outras. As inscrições são gratuitas.
O edital contendo todas as informações sobre prazos de inscrição, desembolso de parcelas e seleção dos projetos, assim como formulário de apresentação, descrições a respeito das categorias e formas de pesquisa, está disponível no site da FCP. A entrega dos documentos e da ficha de inscrição deve ser feita na Casa das Artes (Antigo IAP). Mais Informações: (91) 3202-4391.
Fonte: G1 PA - 09/03/2015

Nenhum comentário: