concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 9 de março de 2015

DESENHO, PINTURA E ILUSTRAÇÃO - SP





com Apolo Torres
OBJETIVO
Estimular a criatividade do aluno através de exercícios práticos de desenho e pintura, discutir o mercado de ilustração e artes visuais e direcionar a inserção do aluno na profissão.
CONTEÚDO
O aluno irá experimentar ferramentas para construção do seu processo criativo, por meio dos fundamentos básicos do desenho, percepção visual, pesquisa de materiais e técnicas com exercícios práticos.
Serão apresentadas situações reais do mercado de trabalho para serem debatidas em sala de aula, abordando a parte técnica, criativa e mercadológica das áreas de ilustração e artes visuais.
O curso estabelecerá diálogo direto com a cidade através de aulas fora de sala, com pesquisa de referências e desenhos de observação.
Na conclusão do curso o aluno irá aprender a montar seu portfólio e realizará um projeto de estampa de camiseta em parceria com a marca Escalpe.
Investimento: R$ 890 + 3 parcelas de R$890
17 de março a 30 de abril (3ª a 5ª)
19h30 às 22h30
Apolo Torres
Artista plástico, muralista e ilustrador. Formado em Desenho Industrial na Universidade Presbiteriana Mackenzie em São Paulo, estudou pintura realista na SVA em Nova York, EUA. Fez exposições individuais e participou de importantes mostras no Brasil e exterior. Já atuou no mercado têxtil, editorial e realizou projetos em parceria com importantes marcas.
Fonte: Escola São Paulo

Nenhum comentário: