concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

CIRCUITO MUNICIPAL DE CULTURA . envio de propostas


circuito-SP-de-Cultura_editais-e-afins
Lançado em junho de 2014, o Circuito São Paulo de Cultura é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura. Trata-se de uma nova política de programação cultural para a capital paulista, baseada na democratização do acesso à cultura.
O Circuito São Paulo de Cultura vem se juntar às demais ações da Secretaria Municipal de Cultura na área de eventos e fomento às artes. Seu principal objetivo é promover a circulação da produção artística pelas diversas regiões da cidade. Além de descentralizar a oferta de programação cultural na capital, o Circuito São Paulo de Cultura fortalece a ação da SMC no território e os vínculos da comunidade com os equipamentos culturais da Prefeitura. O programa foi inaugurado em Junho de 2014, no Auditório Ibirapuera, entrando em vigor, oficialmente,em agosto do mesmo ano. Espetáculos de circo, dança, teatro, música, e uma programação infantil, desenvolvida em parceria com a São Paulo Carinhosa, participaram da grade do Circuito São Paulo de Cultura.
Nesse primeiro ano de trabalho, alguns resultados já foram alcançados. Equipamentos localizados no centro e na periferia, como Galeria Olido, Centro Cultural da Penha e os teatros municipais, tiveram aumento de 45% em sua freqüência de público. Mais de mil atrações foram realizadas nessa etapa inicial, abrangendo 150 espaços da cidade. Abaixo, colocamos algumas informações sobre o programa: seus pressupostos, objetivos, estratégias de trabalho, resultados, dificuldades e desafios para 2015.
A programação do Circuito São Paulo de Cultura reúne atividades nas áreas de dança, teatro, circo, música, cinema, contação de histórias, literatura, artes visuais, e um segmento especial dedicado ao público infantil, desenvolvido em parceria com o programa São Paulo Carinhosa;
Envie sua proposta para análise de curadoria { http://bit.ly/1FZMg0e
_fonte: Circuito SP de Cultura

by Editais e Afins

Nenhum comentário: