concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 13 de outubro de 2015

exposição de desenhos Inimigos - Gil Vicente e Moderna para Sempre - exposição de fotos no MAMAM - Recife - PE



Inimigos do artista Gil Vicente está sendo exibida no salão térreo do museu. Mais informações sobre a mostra AQUI. A exposição ficará em cartaz até 16 de fevereiro de 2016. Horário de visitação: de terça a sexta, das 12h às 18h, e sábado e domingo, das 13h às 17h. Informações através do (81) 3355.6870 ou pelo e-mailmamam@mamam.art.br. Entrada gratuita.


Moderna para Sempre: Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural. Depois de passar por dez cidades, incluindo Lima, Cidade do México e Assunção, a mostra itinerante “Moderna para Sempre” chega a Recife com a aquisição de seis obras inéditas. Com curadoria de Iatã Cannabrava e projeto expográfico do arquiteto Frederico Teixeira, a exposição conta com a coleção completa de fotografia modernista da Coleção Itaú Cultural – 130 fotografias.
São obras que remetem ao movimento modernista das décadas de 1940 a 1970, de nomes como José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini e Paulo Pires, pensadas para dar visibilidade à vertente fotográfica da coleção, que soma hoje aproximadamente 12 mil itens.

Nenhum comentário: