concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Maria Antonia oferece curso de férias sobre exposições de arte - SP


Nos dias 1, 2 e 3 de março, das 19 às 22 horas, o Centro Universitário Maria Antonia da USP realiza o curso A arte em exposição, ou como desfazer um conceito.

O curso reconstrói a história da arte contemporânea com enfoque nas exposições, identificando e substituindo uma concepção ontológica pela exploração dos efeitos gerados pela arte em suas apresentações e, por fim, analisando o processo histórico de decomposição da categoria de arte como conceito normativo e também como estrutura de poder.

No dia 1º será trabalhado o tema “Exposições versus arte: para uma revisão do lugar onde a arte acontece”.

Na quarta-feira, dia 2, a palestra será “Apertura desde dentro: exposições em um mundo global, ou o que é permitido fazer?”, enquanto no dia 3 será discutida a “Apertura desde fora: por uma ética do roubo, ou redefinindo a arte desde a ilegitimidade”.

O curso será ministrado por Pablo Lafuente, escritor, pesquisador, curador e professor visitante na Universidade Federal do Sul da Bahia.

As inscrições devem ser realizadas na sede do Maria Antonia, de segunda a sexta, das 10 às 18 horas. O custo é de R$200,00, com desconto de 20% para estudantes e 40% para pessoas da terceira idade.

O curso parte da constatação de que uma exposição é, fundamentalmente, o momento em que a arte encontra públicos e se constitui como cultura material viva.

01/03/16 - 03/03/16 | 19:00 - 22:00

Telefone(11) 3123-5213

Investimento
O custo é de R$200,00, com desconto de 20% para estudantes e 40% para pessoas da terceira idade.
Inscrição Prévia Obrigatória
05/01/2016 - 29/02/2016
As inscrições devem ser realizadas na sede do Maria Antonia.

Local Capital
Centro Universitário Maria Antonia 
Endereço Rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo

Importante: As informações foram checadas na data de sua publicação, mas pode haver alterações ou cancelamentos. Recomendamos entrar em contato com a organização do evento para confirmação.

Fonte: USP Eventos

Nenhum comentário: