concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Caixa Cultural SP semana de 30 de agosto a 4 de setembro

De 30 de agosto a 04 de setembro de 2016_




A Valise Mexicana |
Robert Capa, Gerda Taro e David Seymour
Até 02 de outubro (terça a domingo), das 9h às 19h
A exposição traz a redescoberta dos negativos da Guerra Civil Espanhola de Robert Capa, Gerda Taro e David 'Chim' Seymour, encontrados dentro de uma valise no México em 2007. Trata-se da principal mostra de fotojornalismo no país em 2016, em parceria com o International Center of Photography (ICP), NY. Classificação: 10 anos.



Apagamentos | Thiago Navas
Até 25 de setembro (terça a domingo), das 9h às 19h
A exposição Apagamentos, do artista Thiago Navas, trata da valorização e manutenção do patrimônio histórico paulistano. Com curadoria de Paulo Gallina, é constituída por 50 desenhos inéditos, uma instalação interativa, uma vídeo-instalação e um painel de fotografias a ser construído com o público.
Classificação: livre.




Cinema Lascado | Giselle Beiguelman
Até 25 de setembro (terça a domingo), das 9h às 19h
Mostra inédita de uma das mais importantes criadoras e pesquisadoras de arte digital no Brasil. Com curadoria de Eder Chiodetto, a exposição traz fotografias, vídeos e instalações que discutem questões centrais da atualidade sobre a obsolescência da tecnologia e a abordagem corriqueira do mercado de entretenimento.
Classificação: livre.







Festival de Cinema Ponte Nórdica
De 25 de agosto a 07 de setembro (consultar horários na programação)
Amplo painel da cultura nórdica com filmes inéditos, no Brasil, de países do norte europeu. Esta edição tem como tema as co-produções nórdicas a partir de uma perspectiva de mulheres diretoras, produtoras e protagonistas. A programação também prevê encontros e debates com cineastas que abordarão um modelo inovador e sustentável de produção cinematográfica.
Preço: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Endereço: Rua da Consolação, 2423.





Fotomontagem | Gente Arteira
Dia 30 de agosto (terça) às 14h30
Os participantes serão convidados a desenvolver trabalhos a partir da fotomontagem, refletindo a respeito da relação da fotografia e da construção de imagens com recortes de imagens de jornais e revistas. A oficina também abordará a fotografia aproximando-a da linguagem das redes sociais. Inscrições: supervisao.sp@gentearteira.com ou (11) 3321-4400.
Público: Pessoas com deficiência intelectual e/ou surdos.
Classificação: 12 anos.



Oficina de Panôs | Gente Arteira
Dia 31 de agosto (quarta), às 14h
A partir de uma apresentação sobre a história da tecelagem, os idosos serão convidados a confeccionar panos e a trabalhar com costura artesanal, sendo levados a refletir sobre arte, vida e trabalho manual. Inscrições: supervisao.sp@gentearteira.com ou (11) 3321-4400.
Público: idoso.



Bairros Paulistanos - Fotografia e Memória | Gente Arteira
Dia 01 de setembro (quinta), às 9h30 e às 14h
A oficina abordará a importância do ser humano para a cidade e vice-versa e como podemos interferir na paisagem (construindo, desconstruindo, apagando, encobrindo os detalhes). A partir de fotografias, trazidas pelos participantes, do bairro onde moram, a atividade propõe resgatar o sentimento de pertencimento à cidade de São Paulo.
Classificação: 10 anos.


CAIXA Cultural São Paulo
Praça da Sé, 111 - São Paulo/SP
Terça-feira a domingo, 9 às 19h
Baixe o aplicativo CAIXA Cultural


  Entrada franca (exceto para programação no Caixa Belas Artes). Para eventos realizados no Grande Salão (espetáculos musicais, teatrais e dança), a retirada de ingressos será a partir das 9h do dia do evento, na recepção. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio. Não é permitida a entrada nas galerias portando mochilas, volumes, alimentos ou bebidas. Fotografias e gravações mediante prévia autorização.
 Guarda-volume disponível na recepção. Acesso para pessoas com deficiência.

Nenhum comentário: