concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 6 de março de 2017

CAIXA Cultural SP | Programação de 07 a 12/03/2017

   




Kinográficos - Mobilidade
De 11 de março a 07 de maio (terça a domingo), das 9h às 19h
Obras de grande porte, em formato de rolos que podem ser acionados mecanicamente pelo visitante. O projeto trará um workshop administrado pelo artista Feres Khoury, que é também professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Sua palestra encerra o ciclo didático e expositivo. No dizer do crítico Norval Baitelo, seu trabalho remonta a alguns dos mais antigos documentos de escrita: a forma da Torá, os rolos chineses de pintura, os papiros de Alexandria. Classificação indicativa: livre.




In natura
De 11 de março a 14 de maio (terça a domingo), das 9h às 19h
Exposição do mais recente projeto do fotógrafo e cineasta Jorge Bodanzky, conhecido por seus trabalhos de forte apelo social e ambiental. Sua nova série fotográfica retrata a natureza a partir da fusão entre elementos figurativos e abstratos. Utilizando a câmera em movimento e sem qualquer manipulação posterior, o fotógrafo cria imagens poéticas de beleza dinâmica. A exposição traz cerca de 30 imagens em grandes formatos e marca a nova fase experimental do artista que tem mais de 40 anos de carreira. Além da exposição, o projeto prevê a realização da oficina "Além da Imagem" com o artista. Classificação indicativa: livre.




  J. Borges - 80 anos
De 11 de março a 07 de maio (terça a domingo), das 9h às 19h
Exposição em comemoração aos 80 anos de J. Borges - Patrimônio Vivo de Pernambuco -, um dos maiores gravadores do Brasil. A mostra apresentará sua trajetória trazendo trabalhos de diferentes épocas, além de 10 gravuras inéditas. Seus filhos gravadores também participarão da exposição com 2 (duas) gravuras em homenagem ao pai. Serão 30 xilogravuras e 10 matrizes originais e suas cores e cortes na madeira. Classificação indicativa: livre.




Aquilo que nos une
De 11 de março a 14 de maio (terça a domingo), das 9h às 19h
Mostra coletiva com obras de 26 renomados artistas "ligados pela costura". A exposição contará com obras de Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arthur Bispo do Rosário, Leonilson, Letícia Parente, Waltercio Caldas, entre outros. São artistas de diferentes gerações e regiões do Brasil que lidam de maneiras variadas com o ato de costurar. O projeto tem curadoria da crítica de arte Isabel Sanson Portella.  Classificação indicativa: livre.

Nenhum comentário: