concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Edital Prêmio Culturas Populares Leandro Gomes de Barros


O Ministério da Cultura (MinC), por meio da Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural, lança o Edital Culturas Populares Leandro Gomes de Barros. Serão premiadas quinhentas inciativas que fortaleçam as expressões culturais populares brasileiras, retomando práticas populares em processo de esquecimento e que difundam as expressões populares para além dos limites de suas comunidades de origem.Exemplos destas iniciativas são o Cordel, a Quadrinha, o Maracatu, o Jongo, Cortejo de Afoxé, Bumba-Meu-Boi, Boi de Mamão entre outras. Só não estão incluídas as Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira, por já serem objeto de Editais específicos lançados pelo MinC.
Das quinhentas premiações, duzentas serão destinadas a pessoas físicas, outras duzentaspara coletivos culturais sem constituição jurídica, oitenta voltadas para pessoas jurídicas sem fins lucrativos e com natureza ou finalidade cultural. Serão premiados vinte herdeiros de mestres já falecidos (In Memorian), em homenagem à dedicação do trabalho voltado aos saberes e fazeres populares e às expressões culturais, com reconhecimento da comunidade onde viveram e atuaram.
Cada candidato poderá apresentar apenas uma iniciativa para a seleção. As inscrições poderão ser feitas pela internet ou por via postal. Em caso de inscrição online, a documentação prevista no edital deverá ser preenchida, assinada e anexada ao Sistema de Acompanhamento às Leis de Incentivo à Cultura – SalicWeb.

CRONOGRAMA
– Inscrições: até 28 de julho/2017, via online ou via postal
– Taxa de inscrição: não
– Premiação:R$ 10.000 para cada iniciativa selecionada
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2tfqrV9
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: