concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de julho de 2017

exposição TRANSITORIEDADE ATEMPORAL e oficina SEUDO CIÊNCIA DA COLAGEM - MÁRIO DE ALENCAR - SP


ARTISTA VISUAL MÁRIO DE ALENCAR LANÇA EXPOSIÇÃO “TRANSITORIEDADE ATEMPORAL” EM SP


Trabalhos do paranaense estarão expostos na Galeria Recorte até 02 de setembro


São Paulo, julho de 2017 – A Galeria Recorte, espaço multicultural de São Paulo, apresenta a partir de 14 de julho, sexta-feira, até 02 de setembro, a exposição do artista visual paranaense Mário de Alencar. Intitulada “Transitoriedade Atemporal”, a mostra é composta por 13 obras feitas com a técnica de colagem de papel sobre papel e aquarelo-colagens, criadas por meio da apropriação de imagens de revistas, enciclopédias e catálogos de roupas, retratando um momento em que muito acontece, mas nada muda, exatamente como nos dias atuais.
Alencar vive e trabalha em Curitiba e já teve ilustrações publicadas em renomados jornais de todo o Brasil, além de sua forte relação na cena underground. O artista também é conhecido por suas participações em filmes de curta metragem, com colorização, e por ter desenvolvido diversas capas de disco para bandas como por exemplo, Ratos de Porão e Ruído por MM, dentre outros. 
Após a abertura da exposição, Alencar irá ministrar uma oficina de colagem, na própria Galeria Recorte, intitulada “Pseudo ciência da colagem”, nos dias 15 e 16 de julho, das 15h às 19h. O valor cobrado pela oficina será de R$ 120,00. “Estou empolgado com os trabalhos que selecionei para expor na Galeria Recorte, um dos espaços que melhor representa a colagem no país, e acredito que o curso tem uma abordagem que irá surpreender tanto iniciantes quanto experientes na técnica”, conta o artista.
SOBRE O ARTISTA
O artista visual Mário de Alencar trabalha com conceitos de colagem em campo expandido e tem estreito relacionamento com a contracultura local e nacional ao longo de sua carreira, desenvolvendo projetos musicais e oferecendo material gráfico e artístico para bandas, coletivos e movimentos sociais. É um dos fundadores do Clube da Colagem de Curitiba, coletivo que busca promover uma cena de colagistas locais através da curadoria e organização de exposições, investigando aspectos conceituais da linguagem.
SOBRE A GALERIA RECORTE
A Galeria Recorte é um espaço multicultural que reúne arte e beleza. Única galeria de arte de São Paulo voltada exclusivamente para obras que utilizam a técnica de colagem, foi idealizada pela arquiteta e empresária Anna Gadelha e tem a curadoria de Lucas Ribeiro “Pexão”. O espaço tem como principal característica apresentar artistas que estão despontando no mercado independente de arte. Inspirada em espaços híbridos pelo mundo, o espaço também conta com um café com opções veganas e um salão de cabeleireiros.


AGENDA

EXPOSIÇÃO “TRANSITORIEDADE ATEMPORAL”, de MÁRIO DE ALENCAR
De 14 de julho a 02 de setembro – Abertura às 19h
De terça à sexta, das 12h às 21h, e sábado, das 11h às 18h
Entrada gratuita

OFICINA “PSEUDO CIÊNCIA DA COLAGEM”, COM MÁRIO DE ALENCAR
De 15 e 16 de julho das 15h às 19h
Valor R$120,00

Mais informações no contato@galeriarecorte.com.br
GALERIA RECORTE - Rua Augusta, 829 - São Paulo

Nenhum comentário: