concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 31 de outubro de 2017

Exposição Álbum de Família & Registros do Brasil - Manoela Cavalinho - PoA - RS



Exposição Álbum de Família & Registros do Brasil,
no Café Sesc Centro.

                              Associação Chico Lisboa, neste 01 de novembro, quarta-feira, abrirá às 18 horas, no Café Sesc Centro, a Exposição Álbum de Família & Registros do Brasil. 

                Participa da mostra Exposição Álbum de Família & Registros do Brasil a artista visual Manoela Cavalinho, onde em Álbum de Família reúne fotografias que apontam para a fugacidade da matéria e da memória. A passagem do tempo, o tema das vanitas e a dimensão afetiva também estão presentes nessas situações fotográficas. Já em Registros do Brasil, o ponto de partida são três imagens do período colonial: dois retratos (Rugendas) e uma paisagem (von Martius). Fotografadas em sobreposição, essas imagens bicentenárias reforçam-se enquanto cronistas do Brasil contemporâneo, evidenciando, inclusive, a continuidade de certas situações coloniais. Ainda, a exposição conta com três séries de azulejaria que transitam entre Álbum de Família e Registros Brasileiros e com a participação da artista convidada Vivian Lockmann.
                A mostra fica em cartaz até o dia 02 de dezembro de 2017, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Av. Alberto Bins, 665, Centro/ Porto Alegre.
Entrada franca.

Obs: Anexo, imagens de trabalho que estará na mostra.
Contato:  Kátia Costa - Watsapp: (51) 98448.4895

Evento: Exposição individual Álbum de Família & Registros do BrasilQuando: 02 de dezembro de 2017
Hora: 18 horas
Local:  Café Sesc Centro
            Entrada Franca

Nenhum comentário: