concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

ARTISTA PIAUIENSE LYSMARK LIAL INAUGURA EXPOSIÇÃO “FRANGALHOS” EM SÃO PAULO

  
 
Mostra com abertura no dia 8 de novembro acontece no espaço multicultural True Love Tattoo, que fica na região do Baixo Augusta
 
   
 São Paulo, novembro de 2017 – O estúdio paulistano de tatuagem e artesTrue Love Tattoo, instalado em um espaço multicultural na região do Baixo Augusta – que reúne artistas da tatuagem, exposições e eventos de arte, café e atelier de moda – inaugura no dia 8 de novembro a mostra “FRANGALHOS”, com obras do artista plástico piauiense LYSMARK LIAL, sob a curadoria de Thiago Gonzaga.

O artista explica que a mostra é composta por trabalhos cercados por uma forte carga dramática e surgiu da necessidade de sintetizar a angústia em algo físico, com o objetivo de confrontar sentimentos extremos. Corpos frágeis, vulneráveis e decepados são apresentados como cortes nobres de carne, prestes a serem comidos, ou simplesmente divididos para que sofram. Mas, ao mesmo tempo, estes mesmos pedaços também são colocados como objetos delicados, quebradiços e rasuráveis.

“Frangalhos é um drama assintomático na maioria das obras que produzi para esta série. Por mais expressão e diversos sentimentos que os pedaços de corpos possam apresentar, não se tem a ligação visual direta com feições, olhares, ranger de dentes. Tudo é frio, estático e nulo”, afirma Lial.

Ele conta que todas essas características surgiram como simples rabiscos no papel e foram evoluindo vagarosamente até ganharem volume, cores e organizações estéticas nas telas e nos outros materiais utilizados. Segundo ele, algumas obras são exclusivas e foram criadas especialmente para a exibição no espaço True Love Tattoo.

“Os traços das obras de Lial possuem um contexto livre e urbano que transborda a sociedade em que vivemos e se adequa bastante à filosofia do True Love”, diz Thiago Gonzaga. “Cada obra tem um mundo pessoal, sempre convidativo à curiosidade e que leva à reflexão sobre a sociedade em que vivemos”, completa.

Clique aqui para ver fotos das obras expostas.

SOBRE LYSMARK LIAL
O artista piauiense Lysmark Lial apresenta uma infinidade de transições e estilos dentro do conceito do seu trabalho. Com uma base figurativa ligada a diversos movimentos artísticos, como o surrealismo, cubismo e pós-modernismo, Lial possui traços sofisticados em uma gama de organizações e estruturas complexas, com bastante influência também da arte urbana.

Autodidata e fascinado por arte desde muito jovem, enveredou-se por diversos caminhos e experimentações nas artes visuais, desde o design gráfico, ilustração, fotografia, escultura, instalações artísticas e performances. Lial possui uma base estética múltipla, com forte apelo pela associação entre tons fortes e pela poética provocativa, subliminar e desconcertante.

O artista explicita em seu trabalho uma infinidade de figuras e elementos que povoam seu imaginário, construído pouco a pouco por referências das suas memórias sobre uma ótica peculiar. Sua primeira mostra individual, intitulada “Carma Cor”, foi exposta em 2014 na Galeria Urban Arts e a segunda no espaço cultural Sobrado (PI), em 2016. Tem trabalhos expostos em diversas partes do país e já participou de exposições diversas individuais e coletivas.

SOBRE O TRUE LOVE TATTOO
Localizado na região do Baixo Augusta, na Rua Augusta, em São Paulo, oTrue Love Tattoo existe há dez anos como estúdio de tatuagem e artes, instalado em um espaço multicultural que reúne artistas da tatuagem, exposições e eventos de arte, café e atelier de moda. Possui acervo com vários tipos de artes que utiliza como decoração e que também está à venda. Sob o comando de Edgar de Camargo, o True Love tatua estilos que variam entre o Tradicional Americano - Old School; Tribais, como Maori; Tradicional Japonês; Tradicional Russo; e criações exclusivas de acordo com as ideias dos clientes. Sempre autêntico e sem limites para a ousadia, a cada 60 dias o True Love abre o seu espaço para exposições de novos artistas visuais e musicais.

SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “FRANGALHOS”, de LYSMARK LIAL
Abertura: 08 de Novembro às 19h
Período expositivo: de 08 de Novembro a 02 de Dezembro
Horário para visitação: das 11h às 20h, de segunda a sábado
Endereço: Rua Augusta, 837 – Cerqueira Cesar – São Paulo
Telefone: (11) 2094-3383
Classificação Livre - Entrada Gratuita
 
   
  
 
 




Nenhum comentário: