concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Residência Artística Barda del Desierto – Muralistas


A Residência Artística Barda del Desierto chega à sua quinta edição. Desde 2014 ela ocupa o espaço físico da Escuela Primaria Nº 135 em Contralmirante Cordero, Rio Negro, Patagônia/Argentina. Sua arquitetura é transformada para abrigar outros hábitos e práticas em suas muitas atividades. Os artistas selecionados vivem por três semanas na escola e as salas de aula são transformadas em quartos/ateliês individuais. O pátio, o SUM (Salón de Usos Multiples) e a cozinha são lugares de encontros e trocas de aprendizagem; são também espaço para workshops, oficinas, leituras de portfólio, projeções de filmes e palestras, inclusive, a céu aberto, nas quais participam convidados: artistas, visitantes e membros da comunidade.
A Escola está localizada no limite do espaço urbano, próximo ao canal de irrigação que define o vale e o separa do deserto. Em edições anteriores, como uma espiral, os artistas participantes circularam pela geografia cultural deste território e dedicaram seus olhares e pesquisas para essa vasta, rica e imensa paisagem, sua história e cultura, mantendo uma convivência intensa com a comunidade.
Como uma maneira prestigiar o espaço que nos acolhe e abrindo espaço ao Arte Mural, BDD #2018 convida ARTISTAS VISUALES MURALISTAS de América latina para apresentar um projeto a ser realizado dentro do espaço físico da Escuela Primaria Nº 135.
Barda del Desierto, abre a convocatória para a seleção de um projeto de mural que será parte da quinta edição da Residência Artistica BDD #2018, a ser realizada durante o mês de janeiro/2018 na localidade de Contralmirante Cordero, Província de Rio Negro, Patagonia Argentina. O objetivo é criar uma obra Mural dentro do espaço físico da Escola Primaria Nº 135 – que possa proporcionar uma leitura sensível acerca dos espaços educativos, os sistemas de transmissão de conhecimento, a relação entre os cidadãos, a geografia cultural e seu entorno. O mural pode ser realizado na parede do SUM (podendo ser na área interna ou externa) e terá um tamanho de cerca de 90m2. Barda del Desierto fornece o material necessário para a realização do trabalho.
A chamada é destinado a artistas visuais muralistas, argentinos e estrangeiros de América Latina.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de novembro/2017, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: residência artística de três semanas.

– Edital: http://bit.ly/2AoaCQP
;

Nenhum comentário: