concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Bolsa-Residência Pivô SP




Um dos diversos objetivos do Pivô, assim como do programa Pivô Pesquisa é construir um espaço de criação e interlocução entre diversos agentes da cena artística contemporânea brasileira e internacional; um ponto de encontro e um espaço em que arte é feita, além de exibida. O Pivô, portanto, apoia todas as etapas de um projeto artístico: desde a concepção até o seu período visível, seu programa articula-se através de uma combinação de exposições, projetos específicos, workshops e residências artísticas.
O programa de residência Pivô Pesquisa lança convocatória internacional para inscrição e seleção de projetos de residência artística. Poderão se inscrever brasileiros e estrangeiros domiciliados fora da cidade de São Paulo, maiores de vinte anos e que trabalhem profissionalmente como artistas visuais há no mínimo três anos.
Serão selecionados quatro artistas para uma residência de três meses no Pivô, com o início previsto para 26 de março e término em 26 de junho de 2018 e contemplará cada artista selecionado com uma “bolsa-residência” vinculada ao programa Pivô Pesquisa.
A Bolsa-Residência que será concedida pelo Pivô inclui:
- Passagem aérea de ida e volta, quando a via terrestre não estiver disponível, em horários e datas a serem oportunamente definidas pelo Pivô;- Hospedagem compartilhada em local a ser escolhido pelo Pivô, a seu livre critério;- Auxílio alimentação e transporte.


CRONOGRAMA
– Inscrições: até 1º de fevereiro/2018, via email
– Taxa de inscrição: não
– Edital + Inscrição: http://bit.ly/2yTjH1K

Nenhum comentário: