concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Casa Rio: Call for International Artistic Residency Projects







A Casa Rio é uma residência para artistas e produtores culturais, sem fins lucrativos, aberta pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro/FUNARJ, com o apoio da Queen Mary University of London e gestão da People’s Palace Projects do Brasil.
A Casa Rio tem por objetivo promover encontros criativos e fomentar processos artísticos através de um programa de residências voltado para produtores culturais e artistas. As residências podem ter formatos e durações diversas, de uma semana a três meses, e estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Durante sua estadia, a Casa oferece apoio aos residentes na articulação de contatos com pessoas e instituições que dialoguem com seu projeto de pesquisa.
A residência é aberta a artistas, produtores, pesquisadores com projetos criativos que incluam atividades de pesquisa ou criação artística, sobre qualquer tema, não havendo a necessidade de vincular o projeto criativo ao Rio de Janeiro. Todavia, o candidato deverá informar sobre as razões que o levaram a escolher o Estado do Rio de Janeiro como local de desenvolvimento de seu projeto (contatos, etc.).
As candidaturas enviadas ao longo do ano são analisadas em processo contínuo e avaliadas em comissão formada por membros do Conselho da Casa Rio.
CRONOGRAMA
– Inscrições: contínuas, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: residência artística.

– Convocatória: http://bit.ly/2yUMROo

Nenhum comentário: