concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Editais de Ocupação de Artes Visuais e Fotografia Fundação Clóvis Salgado MG



A Fundação Clóvis Salgado está com inscrições abertas para os Editais de Ocupação de Artes Visuais e Fotografia para o ano de 2018.
Ao todo, serão selecionados cinco projetos. Destes, três ocuparão as galerias do Palácio das Artes: Genesco Murta, Arlinda Côrrea Lima, Mari’Stella Tristão, e dois ocuparão a CâmeraSete - Casa da Fotografia de Minas Gerais.
A iniciativa, já consolidada como um evento de destaque no cenário artístico do estado e do país, busca fomentar a produção artística contemporânea em todo o Brasil.
Somente serão aceitas inscrições de pessoas físicas diretamente responsáveis pela criação e execução de suas obras; no caso de exposições coletivas e/ou coletivos, de um representante do grupo. Poderão se inscrever curadores que apresentem uma proposta individual ou coletiva, em ambos os casos deverão ser apresentadas cartas de anuência dos artistas envolvidos na proposta.
Poderão se inscrever brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros com residência no Brasil, com visto de permanência definitiva e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). O proponente poderá se inscrever com até duas propostas, sendo uma individual e uma coletiva. mas será contemplado em apenas uma. O artista que estiver envolvido em mais de uma proposta (individual, coletiva ou proposta curatorial), só poderá ser contemplado em uma delas.
Cada exposição terá duração aproximada de quarenta a sessenta dias corridos.
CRONOGRAMA– Inscrições: até 22 de dezembro/2017, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: R$5.500 para cada exposição coletiva e R$4.000 para cada exposição individual
.– Editais + Documentação: http://bit.ly/2Bkcg9r

Nenhum comentário: