concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 28 de março de 2018

mostra HOMENS NA ARTE - SP



Piola Jardins recebe a mostra “Homens na arte”Traços e formas falam por si em ação coletiva que reúne talentos de nomes masculinos

Imagine-se materializando seu espírito inquietante, seus desejos e dores e transformando seus pensamentos criativos em formas geométricas e narrativas visuais. Essa é uma das várias propostas de vinte artistas plásticos que compõem a mostra “Homens na arte”.

Marcelo Colares, Andree Guittcis, Aravena, Casé, Celau, Cleverson Andrade, Daniel Pastor, Erick Amarante, Erik Ops, Fernando Arcon, Fernando Spaziani, Jeremias Ortiz, João Naccarato, Leo DCD, Lucas Pennacchi, Luciano de Oliveira, Marcelo Damascena, Scarfig, Toni Braz, Renato  e Gave se juntam para apresentar o hiper-realismo na mesma dimensão que seus olhares captam.

Os grafismos dos caleidoscópios de Marcelo Colares, que também é redator da Rino Com, são frutos de um trabalho que utiliza as medidas do seu próprio corpo em uma constante real da proporção divina. Sua obra exposta dá sequência ao trabalho “Trajetória continuada”, conjunto de diversos elementos que formam retas sem fim e destinos incertos. O artista utilizou tinta acrílica e carvão sobre madeira de tapume, o que reforça o conceito cíclico do caleidoscópio, quando tudo de transforma e ganha novos significados.  São quatro telas que formam um caleidoscópio gigante quando giradas. Em exposição no Piola, uma delas.
A exposição coletiva é um convite para a libertação da visão, uma livre interpretação, uma cognição pessoal e intransferível.

As técnicas que os artistas realizam como ilustradores e gravuristas permitem que os resultados sejam coloridos e com mensagens que podem ser interpretadas de acordo com as histórias de cada um.

A vernissage é dia 2 de abril, das 20 às 22h, no Piola Jardins e a exibição se estende até o dia 15 de abril.

Serviço
“Homens na arte”
Exposição gratuita
Piola Jardins
2 a 15 de abril de 2018 - 18 às 22h

Nenhum comentário: