concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 21 de maio de 2018

Português Bordalo II entrega escultura à cidade de São Paulo


Português Bordalo II entrega escultura à cidade de São Paulo

Nesta segunda-feira 21 de maio de 2018, o artista plástico Bordalo II, mundialmente conhecido por suas obras a partir do lixo e material descartável, entrega à cidade de São Paulo uma de suas esculturas, que ficará exposta no bairro da Lapa, na Zona Oeste.

A cerimônia será às 15h, na Rua Guaicurus, nº 1604, com presença do Cônsul Geral de Portugal em São Paulo, Paulo Lourenço, e do Secretário Municipal de Cultura, André Sturm, além do próprio Bordalo.

As esculturas do português Bordalo II são, também, uma mensagem de alerta ao risco ambiental de extinção de alguns animais por conta da ação indevida do homem. O animal escolhido para a cidade de São Paulo é o bicho-preguiça, um dos símbolos da Mata Atlântica paulista.

A ação é uma parceria do Consulado Geral de Portugal em São Paulo com a Prefeitura da Cidade e a Secretaria Municipal de Cultura, e faz parte da programação do Experimenta Portugal ’18, chancela luso-brasileira de arte e cultura mais tradicional da capital paulista.

Além do bicho-preguiça, Bordalo II desenvolveu um lobo-guará que foi entregue à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, durante o Portugal 360, maior evento luso-brasileiro da capital fluminense.

Sobre o Experimenta Portugal ’18
Em sua quarta edição, o Experimenta Portugal oferecerá um extenso calendário de eventos durante os meses de maio, junho e julho deste ano, recheado das mais diversas expressões e criações artísticas, musicais e culturais, em diferentes espaços e equipamentos culturais ícones da cidade de São Paulo, ilustrando o momento único de conexão e colaboração que São Paulo/Brasil e Portugal estão hoje a viver.


Nenhum comentário: