concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Programa de Residência Artística “Obras em Construção” – Casa das Caldeiras



A Casa das Caldeiras - um dos primeiros espaços autônomos a lançar um programa de Residência Artística no Brasil - está com inscrições abertas para selecionar artistas e portadores de projetos interessados na dialética entre Arte e Patrimônio, que este importante local da cidade de São Paulo peculiarmente propicia.
Estão abertas as inscrições dos candidatos interessados em ingressar no Programa “Obras em Construção 2019” que será realizado de 9 de abril até 1 de novembro de 2019.
Podem se inscrever artistas, grupos, coletivos e pesquisadores portadores de projeto, vivendo e trabalhando no Brasil ou no exterior. A candidatura pode vir acompanhada de propostas de oficinas, workshops e palestras. Não ha limitação de idade; Os selecionados vivendo fora da cidade de São Paulo poderão contar com hospedagem, alimentação e transporte local, oferecidos pelo Programa.
O Programa consiste em viabilizar espaços de Residências Artísticas propondo acompanhamento logístico, administrativo e de estruturação do projeto, fomentando um contexto de troca de conhecimentos, métodos e impressões entre os artistas residentes.
O objetivo é dar condições para que os participantes possam desenvolver seus projetos e seu processo de criação, se relacionando com o patrimônio, com o território, com os demais residentes e experimentando ações com o público frequentador da Casa das Caldeiras. A interação das obras com a cidade e a relação afetiva com a memória coletiva.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 12 de março/2019, via Correios
– Taxa de inscrição: não
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2SXO7is
fonte: Editais e Afins 

Nenhum comentário: