concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Arte Londrina 8 – Nunca Como Agora

O Arte Londrina pretende apresentar, incentivar e divulgar a recente produção de arte contemporânea brasileira, trazendo para a cidade artistas cujos trabalhos reflitam sobre os meios e mecanismos de produção de sentido e suas interconexões com os contextos histórico, social, político e econômico atuais. O edital, sendo uma iniciativa da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, pretende reafirmar as discussões sobre arte como instância de apresentação de ideias e fomento de percepções críticas sobre a produção de conhecimento.
O Arte Londrina 8 - Nunca Como Agora, nesta edição, a curadoria será compartilhada entre Michelle Sommer (Rio de Janeiro – RJ) e Danillo Villa (DaP – PR).
Os curadores investigarão as predominâncias ou proximidades conceituais para constituir as exposições que acontecerão no espaço da Divisão de Artes Plásticas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina em 2020.
O Arte Londrina está em sua oitava edição e teve Ricardo Rezende, Paulo Miyada, Emanuel Franco, Beatriz Lemos, Cauê Alves, Ricardo Basbaum, Felipe Scovino e Clarissa Diniz como parceiros em suas edições anteriores. Tem funcionado como espaço de discussão, exposição e partilha dos conteúdos de arte produzidos no país.
Podem inscrever-se, gratuitamente artistas brasileiros, naturalizados e estrangeiros, nas categorias: desenho, pintura, gravura, escultura, objeto, fotografia, instalação, vídeo, performance, proposições colaborativas, bem como suas derivações e entrecruzamentos.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 10 de junho/2019, via online
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: sim. 
– Regulamento + Inscrição:
http://bit.ly/2U7wTQg

Nenhum comentário: