concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 3 de abril de 2019

IV Concurso de Arte Impressa Goethe-Institut Porto Alegre

O IV Concurso de Arte Impressa Goethe-Institut Porto Alegre dá continuidade ao Concurso criado com foco na gravura contemporânea e visa incentivar, difundir e integrar as manifestações de artistas contemporâneos no âmbito da gravura e suas extensões, privilegiando a produção emergente.
Serão selecionadas quatro artistas para duas exposições (dois artistas em cada exposição) na galeria do Goethe-Institut Porto Alegre em 2019. Um dos quatro artistas selecionados para exposição também será contemplado com uma residência artística de quatro semanas em um atelier de gravura na Alemanha, a partir do segundo semestre de 2019.
Podem participar artistas residentes no Brasil, sendo possível apenas uma inscrição por artista. O Concurso privilegiará produções emergentes.
Os proponentes podem participar com obras em técnicas tradicionais e/ou experimentais de arte impressa (xilogravura, serigrafia, litografia, gravura em metal, fotopolímero, entre outras), livros de artista, cartazes, e demais formas de instalações gráficas de edições.
Os trabalhos inscritos devem ser inéditos, de autoria dos proponentes, não podendo ter sido expostos publicamente e os proponentes devem ter participado de pelo menos uma exposição, devidamente citada nos materiais solicitados na inscrição.
Não há uma inscrição diferenciada para concorrer à residência artística, sendo condição que o proponente tenha domínio avançado de inglês e/ou de alemão.
CRONOGRAMA
– Inscrições: até 15 de abril /2019, via email
– Taxa de inscrição: não
– Premiação: exposição no Goethe-Institut Porto Alegre e uma residência em atelier de gravura na Alemanha.
– Regulamento + Inscrição: http://bit.ly/2uBnXU3

Nenhum comentário: