concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 4 de junho de 2019

exposição COREIA DO NORTE - FOTOGRAFIAS SOB CONTROLE - Marcelo Reis - SP


GALERIA DOXX INAUGURA EXPOSIÇÃO EXCLUSIVA “COREIA DO NORTE - FOTOGRAFIAS SOB CONTROLE
No sábado, dia 08 de 
junho, a DOXX Art Gallery, inaugura a exposição inédita do publicitário Marcelo Reis “Coreia do Norte - Fotografias sob controle”, com curadoria e direção artística de Renato De Cara. A mostra reúne 18 obras, entre imagens, revistas, jornais e objetos, que retratam o cotidiano da Coreia do Norte.
A exposição apresentada com exclusividade pela DOXX leva o visitante a uma viagem pela cultura peculiar norte coreana, sob a ótica inquieta de Marcelo Reis, registrada durante sua visita ao país em 2016. Na mostra são reveladas pelas frestas, gestos e atitudes de uma população controlada por um regime totalitário.
A questão de fotografar sem ser repreendido, notado pela vigilância, capturando momentos do país que nem sempre são divulgados oficialmente, a oportunidade de registrar as surpresas e diferenças são imperdíveis e um privilégio para a posteridade. Saber que essas imagens possam ter sido "não autorizadas" por conta de regimes autoritários torna o álbum mais interessante e exclusivo ainda”, antecipa Renato De Cara que estreia com a exposição a direção artística da Doxx Art Galery.
A exposição “Coreia do Norte – Fotografias Sob Controle” fica em cartaz de 8 a 29 de junho, na Doxx Art Galery em São Paulo.
Serviço:
Abertura da Exposição “Coreia do Norte - Fotografias sob Controle”
Sábado, dia 08 de junho - 15h
Em cartaz até 29 de junho
Entrada Gratuita
Horário e dias de funcionamento – de terça a sábado das 12h às 19h
DOXX Art Gallery 
Endereço: R. Purpurina, 89 - Vila Madalena

fonte:
Casé Assessoria

Nenhum comentário: