concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Exposição Coletiva Fotografia 2019 - SP

Panamericana apresenta Exposição Coletiva de Fotografia 2019
Mostra reúne seleção de aproximadamente 28 obras produzidas pelos alunos em ano de formação
São Paulo, novembro de 2019 - A Panamericana Escola de Arte e Design abre no dia 26 de novembro (terça-feira) a Exposição Coletiva de Fotografia 2019. A mostra, que conta com patrocínio da Digipix, reúne produções dos alunos em ano de formação, do Curso de Fotografia, sob a direção de Alex Lipszyc e Márcio Lupinacci. Os trabalhos tiveram coordenação de Elcio Ohnuma e curadoria de Cassiano Mendes, Ivan Padovani e Sylvia Sanchez.
Para Elcio Ohnuma, a exposição reflete um trabalho de muita dedicação. “Produzir uma imagem significa pensar sobre ela, provocar, ressignificar e materializar conceitos interiores sob critérios estéticos. Surge, assim, a inquietação em cada um, que resulta nas obras que podem ser conferidos nesta bela exposição”, diz ele. Ohnuma completa que a mostra é fruto de uma abordagem reflexiva, com exercícios de percepção para o desenvolvimento da capacidade criativa, acrescidos de instrução técnica altamente qualificada. “Sinto muito orgulho em ver os resultados, afinal, a maior riqueza desta escola está no reconhecimento do acervo interno”, acredita o coordenador.
Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana e responsável pela exibição, revela que a mostra traz o que há de melhor na produção artística dos alunos. “São trabalhos de alta qualidade criativa, resultado de externalização dos conteúdos e ideias de cada um deles. Estamos muito orgulhosos destas obras”.
A visitação à Exposição Coletiva de Fotografia 2019 é gratuita e permanece aberta até o dia 31 de janeiro de 2020, na Unidade Angélica (Avenida Angélica 1900).
Os trabalhos selecionados para a mostra são de: Ana Marcondes, Antonella Ippolito, Bia Mascarenhas, Carolina Serrano, Caroline Richieri, Catarina Lay, Christiane Milcken, Daniela Maximo, Diana Marquina, Erica Vitor V. Otsuji, Felipe Rios Hohagen, Isabel Simonsen, Jackeline Bernardo, Kanga, Lucas Keiti, Marcela Cavalcante, Márcia Jabur, Maria Fernanda Leal, Maria Tonetti, Mariana Biojone, Mário Amaral, Mário Neces, Matheus Novaes Pinheiro, Paulo Massunaga, Roberta Moura, Tatiana Frison, Thais Vieira e Thiago Alonso.
Sobre a Panamericana
A vontade de ser a mais importante e moderna Escola de Arte e Design foi o que motivou a Panamericana a abrir suas portas em 7 de abril de 1963. E, logo no início, mantendo sua vocação para o pioneirismo, nasceu aquela que seria considerada a primeira e única Escola de Criação Profissional do Brasil.
Para ser o que é hoje, a Panamericana foi buscar os melhores e mais modernos métodos pedagógicos de grandes centros artísticos do mundo, recebendo e formando, durante esses 55 anos de história, profissionais preparados para o mercado e que, por isso, se destacam nas áreas de Artes Plásticas, Fotografia, Design de Interiores, Publicidade e Criação, Design Gráfico, Design Digital, Design de Moda e Design de Animação e Games.
Atualmente, a Panamericana conta com a Unidade Angélica e a Unidade Groenlândia, que são verdadeiros marcos da arquitetura e design de São Paulo. E não é exagero nenhum dizer que, hoje, a história da Panamericana se confunde com a história do criador profissional brasileiro.
Serviço: Exposição Coletiva Fotografia 2019
Abertura: 26 de novembro de 2019
Período de visitação: de 26 de novembro a 31 de janeiro de 2020
Horário: Durante o funcionamento da Escola
Local: Sede Angélica: Avenida Angélica, 1900
Grátis – Aberta a todos os interessados

fonte:
D2 Comunicação

Nenhum comentário: