concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Exposição Fotográfica “Onde Mora a Esperança” - Casa das Rosas - SP


Habitat para Humaniade Brasil promove uma viagem por lares de 12 países, transformando casas em cultura e afeto em sua primeira exposição “Onde mora a esperança”, nesta quarta-feira (20), na Casa das Rosas.  


A exposição é um convite para um “cafezinho” nas casas, mas também uma oportunidade de refletir sobre o direito à moradia. Nessa jornada pelos lares, a Habitat Brasil convida para a reflexão sobre privilégios e a empatia sobre a causa. Só no Brasil, mais de 25 milhões de moradias estão em condições inadequadas de habitação. No cenário global, mais de 20% da população vive em condições precárias e expostas a riscos de saúde.


A exposição vai até o dia 28 de novembro, na Casa das Rosas, de quarta a domingo, das 7h às 22h. “Onde Mora a Esperança” conta com patrocínio da Onet e da Rodobens, produção da Arquiprom, realização do Ministério do Turismo e apoio da Casa das Rosas.

 

SERVIÇO

Exposição Fotográfica “Onde Mora a Esperança”

Local: Casa das Rosas - Avenida Paulista, 37, São Paulo.

Data: 20 de outubro a 28 de novembro, das 7h às 22h.

Entrada franca

 

 

Sobre a Habitat para a Humanidade Brasil

Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, desde 1992, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobreza tenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promove a incidência em políticas públicas pelo direito à cidade e soluções de acesso à moradia, à água e ao saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades. No Brasil, a organização já transformou a vida de mais de 197 mil brasileiros. 

Nenhum comentário: