concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 13 de agosto de 2022

Oficina de estampa – O que veste a cidade - Xilograffiti - SESC Consolação - SP

 

Foto: Educativo Xilograffiti
Foto: Educativo Xilograffiti

No processo de criação de uma estampa, existe uma grande quantidade de estudos sobre conceitos e composições, sendo a roupa o produto final. Esta oficina é um convite a compreender que a escolha da vestimenta é uma forma de se expressar além da necessidade social e transbordar reflexões em reconhecer a cidade como um corpo que está prestes a ser coberto e estampado com lambes, grafite, pixo e outras técnicas que abrangem a arte urbana.

Para além da cidade, como poderíamos vestir algo que não seja material? Como se vestir de um conceito ou expressão artística? Se cordel fosse uma roupa, como seria? E o grafite? Quais elementos fariam parte da composição de sua vestimenta?

A partir da mediação, a proposta busca identificar na produção de uma estampa os termos e conceitos que fazem parte da exposição e transpor um conceito e compreensão da técnica, numa produção de estampa artística. E assim, reconhecer o vestir como identidade cultural, linguagem inteligível, compreender a roupa como código social e despertar o olhar para a moda como arte.


Oficina de estampa – O que veste a cidade

Com Educativo Xilograffiti

XILOGRAFFITI

Consolação

Duração: 90 minutos

12

atividade presencial

GRÁTIS

Local: Convivência (térreo)

Datas e horários

De 07/08 a 21/08

Domingo

07/08 - 11h às 12h30

Sábado

13/08 - 14h às 15h30

Domingo

21/08 - 14h às 15h30

Nenhum comentário: