concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Centro Cultural São Paulo (SP) - Programa Anual de Exposições

http://www.centrocultural.sp.gov.br/editais/editais/edital_exposicoes_2011.pdf
O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo recebe inscrições até 26/11/10. Serão selecionados até 18 artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. Os artistas selecionados serão divididos em grupos para a realização de exposições individuais simultâneas no decorrer do ano de 2011 e, ao final das mostras, o CCSP concederá quatro prêmios aquisitivos, cujas obras adquiridas serão incorporadas ao acervo da Coleção de Arte da Cidade. Também será premiado um artista para realização de residência artística em uma das instituições indicadas pelo CCSP.

|

Regulamento

PROGRAMA ANUAL DE EXPOSIÇÕES 2011

A Secretaria Municipal da Cultura FAZ SABER que, durante o período de 04 DE OUTUBRO a 26 DE NOVEMBRO de 2010, estarão abertas as inscrições para o Programa de Exposições 2011 do Centro Cultural São Paulo – Curadoria de Artes Visuais.

1. DO OBJETO

O presente edital visa selecionar até 18 artistas brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil. O Programa de Exposições do Centro Cultural São Paulo desde sua criação, em 1990, privilegia o debate sobre a arte contemporânea ao propor um mapeamento da jovem produção, com objetivos de abrir espaço a artistas em início de trajetória profissional – para a sua inserção no circuito de artes visuais – e de possibilitar o acesso do público a obras representativas do panorama artístico recente.

2. DAS INSCRIÇÕES

2.1. As inscrições serão feitas em duas etapas:
2.1.1. Preenchimento do formulário disponível no site www.centrocultural.sp.gov.br.
2.1.2. Impressão e envio pelo correio do formulário de inscrição, acompanhado de portifólio e anteprojeto da exposição ou do trabalho a ser apresentado no Centro Cultural São Paulo.
2.2. O portifólio deverá conter:
2.2.1. Curriculum Vitae com identificação, formação artística e atividades culturais, com endereço, telefone e e-mail para contato.
2.2.2. Documentação fotográfica impressa em cores de no mínimo 5 (cinco) e no máximo 15 (quinze) trabalhos recentes, sendo imprescindível que cada uma das fotos esteja identificada com o nome do artista, título da obra, data, dimensões, valor da obra e demais dados que julgar necessários. Para obras em vídeo ou web, serão aceitos DVDs.
2.2.3. Documentação sobre a obra do artista, como catálogos, textos ou impressos em geral, também poderá integrar os portfólios, não sendo este item condição obrigatória.
2.2.4. Os portifólios não deverão exceder o formato A4 (21,0 cm x 29,7 cm).
2.3. O anteprojeto deverá conter:
2.3.1. Descrição sucinta e objetiva (em 1 lauda, no máximo) da exposição ou trabalho a ser apresentado no CCSP, se possível acompanhada de imagens.
2.4. Não serão aceitas obras para efeito de inscrição.
2.5. O material especificado (formulário, portfólio e pré-projeto) deve estar contido em envelope lacrado (ou embalagem apropriada lacrada) com o nome do artista, devendo ser dirigido a:

Nenhum comentário: