concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Cursos de artes em São Caetano do Sul (SP)



Cursos de artes em São Caetano do Sul (SP)
Carina Teixeira
A Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) e a Fundação das Artes estão com as inscrições abertas para as turmas 2011 dos cursos livres e profissionalizantes das escolas de dança, música, artes visuais e teatro da Fundação das Artes.
Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de dezembro, na Fundação das Artes (Rua Visconde de Inhaúma, 730, Bairro Nova Gerty), de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.
O curso de artes visuais para adultos é dividido nos módulos cerâmica, gravura, pintura, desenho, aquarela e história da arte. Crianças a partir de cinco anos podem se inscrever, mas é preciso ter conhecimento em desenho. Na dança, poderão se inscrever os interessados em balé clássico, a partir dos oito anos (a idade varia de acordo com o nível), e dança contemporânea, a partir dos 12.
Já para os cursos livres de teatro é preciso ter de sete a 18 anos. Os maiores de 18 anos podem se inscrever no curso profissionalizante, que tem duração de sete semestres. Para os cursos de música, crianças a partir dos cinco anos podem fazer inscrições para a iniciação instrumental e aquelas com idade igual ou superior a 12 anos, poderão iniciar o aprendizado básico também com instrumentos. Ainda há vagas para o curso técnico profissionalizante em música, com habilitação em instrumento ou canto.
Os documentos necessários para inscrição são duas fotos 3×4, cópias simples da cédula de identidade ou certidão de nascimento, do CPF (se menor, do responsável) e do comprovante de residência. No ato da matrícula é preciso efetuar o pagamento de uma taxa no valor de R$15. Mais informações pelo site http://www.fascs.com.br/, ou na Fundação das Artes, pelo telefone (11) 4238-3030.

Nenhum comentário: