concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

29ª Bienal de São Paulo inicia projeto itinerante

 

29ª Bienal de São Paulo inicia projeto itinerante

Redação
A 29ª Bienal de São Paulo reuniu, entre 25 de setembro e 12 de dezembro de 2010, 850 obras de 159 artistas de diversos países. Agora ganha agora fôlego extra com o projeto itinerância. Obras selecionadas pelos curadores Moacir dos Anjos e Agnaldo Farias percorrerão 12 cidades brasileiras até agosto deste ano. A primeira parada será no Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro, de 15 de março a 8 de maio.
Serão cerca de 90 obras, de 17 artistas, que participaram da mostra em São Paulo. Além das exposições físicas, o Projeto Educativo da Bienal também desenvolverá um trabalho itinerante, levando para diferentes públicos as mais variadas formas de se pensar a arte.
E quem visitar os espaços expositivos  poderá fazer uma visita virtual à exposição original em formato de vídeo 360 graus. O visitante poderá interagir com um vídeo produzido com tecnologia semelhante ao famoso Google Street View: ir e voltar no tempo e espaço, vendo o público trafegando pelo pavilhão ao mesmo tempo em que confere as obras.
Confira no link http://media.yb.nl/bienal
Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: