concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Olhar Intimista - Jardim Botânico de São Paulo



Exposição Fotográfica
“Olhar Intimista”
Artista Plástica Poetisa Ana André
01 de março a 03 de abril de 2011

O Jardim Botânico de São Paulo apresenta a Exposição fotográfica “Olhar Intimista” em comemoração o Ano Internacional das Florestas lançado pela ONU, como uma forma de celebrar o papel vital que as florestas exercem sobre as nossas vidas.
 A exposição é composta por 20 fotos e tem objetivo, provocar o observador para um olhar mais intimista sobre a natureza, através de um dialogo entre a linguagem da arte e a educação.    .   

Ana André
Artista Educadora pesquisa e desenvolve projetos de Arte sobre Consciência Ambiental, Cultura Brasileira e Cultura de Paz.                        
Artista multimídia, formada em Arquitetura pela USP, com Habilitação em Artes na Escola de  Belas Artes, pela UMAPAZ - Gaia Education, Carta da Terra e  Agentes da Paz.
Desde 1984 expõe como Artista Plástica e Poetisa (recebeu diversas premiações) e leciona em ateliers e cursos Livres. Destaca-se : 2010 -Projeto Vocacional:Artes Visuais,  “Caminhar pela história da Arte no Brasil”- Culturas Indígenas e Culturas Africanas  na casa de Cultura de Santo Amaro,em  2009 na UMAPAZ ; 2010/ 2009 Projetos em Parques para diversos públicos: Parque Severo Gomes, Parque Lions Clube, Parque da Aclimação, Parque Ibirapuera ,SESC, Secretaria da Cultura- Bibliotecas Temáticas: Raul Bopp(Especializada em Meio Ambiente),Biblioteca Belmonte(Especializada em Cultura Popular).

Jardim Botânico de São Paulo
Museu Dr. João Barbosa Rodrigues
Av. Miguel EStéfano 3031
Água Funda – São Paulo
De terça a domingo
Das 9h às 17h
WWW.ibot.sp.gov.br

Nenhum comentário: