concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

domingo, 27 de fevereiro de 2011

DOCUMENTÁRIO LIXO EXTRAORDINÁRIO

And the Oscar goes to...
DOCUMENTÁRIO LIXO EXTRAORDINÁRIO
Documentário Lixo Extraordinário - And The Oscar Goes To...
Viva! Lixo extraordinário (Wast Land), que mostra o impressionante trabalho feito por Vik Muniz no lixão do Jardim Gramacho, em Caxias, é um dos indicados ao Oscar de melhor documentário. A torc ida é de todo coração! Cativante até dizer chega, o filme já ganhou o prêmio de audiência no Festival de Sundance (o mais badalado dos festivais entre a turma do cinema) e no Berninale, em Berlim.

Quem conhece a estética de Vik sabe que ele utiliza sucata, poeira, caviar, açúcar, chocolate (quem não lembra da capa dos Tribalistas?) e até lixo como matérias-primas para desenhar e, depois, fotografa e amplia tudo em grandes formatos. A diretora inglesa Lucy Walker acompanhou de perto esse trabalho dele junto aos catadores de lixo. O resultado é um filme que de fato faz a diferença - e emociona.

A melhor parte é testemunhar o poder transformador da arte (é gratificante perceber que, quando feita seriamente, a coisa funciona). É, enfim, um filme humano até dizer chega; desses que todo mundo deveria assistir.

Deu vontade? Que bom. Assista ao vídeo aqui e navegue pelo site de Vik. Tem imagens inspiradoras. Do que mais, afinal de contas, a gente precisa?

Todo sucesso do mundo à equipe logo mais à noite na cerimônia do Oscar! Estaremos celebrando junto!

WWW.WASTELANDMOVIE.COM



fonte radar55

Nenhum comentário: