concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 18 de maio de 2011

ANDRÉ de MIRANDA - Xilocidade - Bar e Galeria Imaculada

Com mais de 100 exposições na carreira, o artista plástico André de Miranda, numa mostra individual apresenta, a partir de 24 de maio, no Bar e Galeria Imaculada- Morro da Conceição, sua exposição, Xilocidade – memória urbana gravada, ficando em cartaz até o dia 11 de junho.
As obras fazem parte de um conjunto de xilogravuras que o artista realizou a partir de elementos das paisagens urbanas, e faz uma crítica contra o apagamento da memória arquitetônica que acontece nas grandes cidades.
A técnica de xilografia consiste em gravar sobre um bloco de madeira uma ilustração e aplicá-la sobre papel. Uma linguagem artística original e que permite fazer um trabalho com diversas cópias, e que na verdade, não se trata de um trabalho em escala, já que cada obra leva uma especial carga de energia que faz de cada uma, única e exclusiva.
André de Miranda é um artista contemporâneo, que sabe dominar a xilografia com técnica única e poderosa expressão artística, conquistada nos mais de 30 anos de carreira.
Suas obras se encontram em importantes acervos de museus e galerias da Suécia, França, Portugal, Espanha, Romênia, Polônia, Japão, Argentina e Brasil.

Abertura da exposição: 24 maio às 19h - terça-feira
Local: Imaculada Bar e Galeria – Rua João Home, 7 – Morro da Conceição – Rio de Janeiro.
Telefones: 2253 3999
Exposição: de 25 de maio a 11 de junho de 2011
Horário: de terça a sábado – das 11h às 22h

Nenhum comentário: