concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 1 de junho de 2011

FALANGEIRO | DENIS LEROY na MINI EXPO | MINI PREÇO

 
 
Hora
sábado, 4 de junho · 13:00 - 19:00

Localização
Vértices Casa | Rua dos Pinheiros, 474 cj 01. São Paulo - SP

Criado por

Mais informações
SOBRE A MINI EXPO MINI PREÇO | Arte com preço que cabe no bolso:
O projeto foi criado para viabilizar o acesso à arte. No programa, artistas do nosso coletivo criam obras especialmente para este contexto.

FALANGEIRO É o nome da exposição de Denis Leroy que, acontece em São Paulo - SP, no período de 04 a 18 de junho na Vértices Casa, sob a curadoria de Mônica Rodrigues.

Falange também é o agrupamento de pequenos desenhos sobre um grupo de entidades reunidas, monstros ou entidades estas ocultas e atuantes no mundo real sob a forma de pensamentos, iluminações, influências, cuidados e mensagens. São seres imaginários criados por Denis que se relacionam e confrontam com os habitantes do inconsciente e do mundo obscuro, mas visto de uma forma especial, humorada e única pelo artista.

Sua produção autoral gira em torno de mídias: desenho, animação e pintura.

Na temática é presente a dualidade do humor-drama, a investigação de mistérios do oculto. Seu estilo tem uma forte carga de sua vivência urbana, signos afro brasileiros vindos de sua vivências de trabalho em terreiros de umbanda, influências de personagens do mundo da animação, elementos de design e grafite, atividades que desenvolve desde a década de 90.

SOBRE O ARTISTA:
formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Denis Leroy é natural de Belo Horizonte, onde vive e trabalha.
Participou de exposições coletivas e individuais nacionais tais como: Ilustrator 1.0 , American Grafitti, Bienal Internacional de grafite, Galeria Mural - Multispaço Oi Futuro, Ocho Global and Colorful, Follow The Queen, Daqui um século, 5vs1 Sesiminas, CowParade Brasil, Sala Web - Palácio das Artes. Suas animações já foram exibidas e premiadas em mostras nacionais e internacionais como Resfest, Mostra Mumia, Itaú Cultural, Brasil Digital, Conexão Vivo, Clerrmont-Ferrand Film Festival, Festival de Curitiba, Granimado Festival Brasileiro de Animação, Festival Internacional do Rio de Janeiro, Vitória Cine Video, Mix Brasil e Micro Wave em Hong Kong. Foi um dos criadores da MostraMumia - Mostra Udigrudi Mundial de Animação e integrante do coletivo de arte 5VS1 durante 5 anos.

Curadoria:
Mônica Rodrigues Fernandes
monica@vertices.com.br
11. 3062 8499

Nenhum comentário: