concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Edital 2012 - Espaço Cultural Zumbi dos Palmares - Brasília [DF]

Edital 2012 - Espaço Cultural Zumbi dos Palmares - Brasília [DF]
Estão abertas até 15 de novembro de 2011 as inscrições para a AGENDA CULTURAL 2012 do ESPAÇO CULTURAL DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, que tem como objetivo proporcionar à sociedade eventos de valor cultural, com a participação de artistas consagrados e de novos talentos da arte contemporânea.
Os artistas e/ou produtores interessados em apresentar projetos para exposições individuais ou coletivas de artes plásticas e fotografia, nos espaços da Câmara dos Deputados em Brasília, deverão inscrever-se mediante o envio de dossiê. Terão preferência, na seleção, artistas cujos trabalhos não foram apresentados no ano anterior.

O dossiê será composto por formulário de solicitação, currículo profissional e projeto artístico ilustrado. Deve ser entregue pessoalmente ou enviado pelo correio ao Espaço Cultural – com o nome e endereço completo do remetente. A data limite para postagem é 15 de novembro. A Câmara dispõe de espaços para exposição. Trata-se, portanto, de uma excelente oportunidade profissional para artistas plásticos e fotógrafos de todo o país.

Seleção
Originalidade, qualidade técnica, contemporaneidade e adequação física da mostra são os critérios básicos para a seleção. O artista escolhido para mostrar seu trabalho na Câmara se comprometerá a doar uma de suas obras expostas ao Espaço Cultural, a partir de uma seleção feita pela Comissão de Seleção de Obras de Arte da Casa.
As despesas de montagem, como a contratação de transportes, recepcionistas, locação de painéis e suportes adicionais ficarão por conta do responsável. A montagem será realizada pelo Espaço Cultural.
Inscrições
Os projetos deverão ser enviados de segunda a sexta, de 9 às 18 horas, ao Espaço Cultural Zumbi dos Palmares, no endereço: Edifício Principal – Piso inferior, Ala “E” – sala 23, Câmara dos Deputados Brasília- DF, CEP 70.160-900. Os telefones para contato são: (61) 3215-8080 ou 3215-8081. A íntegra do edital está disponível no site http://www2.camara.gov.br/a-camara/conheca/espaco-cultural/edital2007.html

Fontes: Acha Brasília / Câmara dos Deputados – Espaço Cultural

Nenhum comentário: