concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quartas da Curadoria no MAM Rio



Nos dias 21 e 28 de setembro, o MAM Rio apresenta o programa gratuito “Quartas da Curadoria”, com conversas entre curadores – do MAM e convidados – e o público, eventualmente nos espaços das exposições em cartaz no museu. O programa será realizado sempre nas duas últimas quartas-feiras de cada mês.
No dia 21 de setembro, às 15h, o programa será com o curador Paulo Herkenhoff e com o artista plástico Ascânio MMM. O ponto de encontro é o foyer. O tema do encontro será a produção do artista e a relação com as memórias do MAM como lugar de criação. A conversa é realizada em parceria com o programa “Diálogos” do Núcleo Experimental de Educação e Arte do MAM Rio.

No dia 28 de setembro, às 16h, as “Quartas da Curadoria” serão na exposição "Vírgula no Infinito", da artista Gabriela Gusmão, em cartaz no MAM Rio até o dia 30 de outubro. O programa será com o curador do museu, Luiz Camillo Osorio, e com a artista Gabriela Gusmão, que apresenta no museu projeções de vídeo silenciosas correspondentes às horas do dia filmadas em quadros fixos de 60 minutos. Projetadas em tempo real e sem edição de imagem, são planos quase imóveis.

Nenhum comentário: