concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Prêmio para as melhores teses de 2010


Agência FAPESP – A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), recebe, até 25 de novembro, as inscrições para o Prêmio Capes de Tese 2011, concedido às melhores teses de doutorado defendidas em 2010.
Para participar, as teses pré-selecionadas nos programas de pós-graduação das instituições de ensino superior devem ser inscritas pelos respectivos coordenadores desses programas.
As melhores teses selecionadas em cada um dos três grupos de grandes áreas (ciências biológicas, ciências da saúde e ciências agrárias; engenharias e ciências exatas e da terra; ciências humanas, linguística, letras e artes, ciências sociais aplicadas e ensino de ciências) também serão premiadas.
O prêmio é realizado pela Capes em parceria com a Fundação Conrado Wessel e o Instituto Paulo Gontijo, e a inscrição deve ser feita exclusivamente pela página da Capes na internet.
As teses vencedoras receberão auxílios equivalentes a uma participação em congresso nacional ou internacional para o orientador; certificados e medalhas; bolsa para realização de estágio pós-doutoral no Brasil e/ou no exterior para o autor e prêmios adicionais em dinheiro, em parceria com a Fundação Conrado Wessel e Instituto Paulo Gontijo.
Está prevista a concessão de um prêmio adicional no valor de R$ 15 mil, pelo Instituto Paulo Gontijo, para os autores das teses vencedoras nas áreas de astronomia-física, matemática-probabilidade e estatística e em química.
Mais informações e edital podem ser obtidos em: www.capes.gov.br/servicos/sala-de-imprensa/36-noticias/5011-capes-recebe-inscricoes-para-premio-capes-de-tese-2011

Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) 

Nenhum comentário: