concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Primeiro Encontro Internacional ACAV – Asociación Costarricense de Artistas Visuales

A Costa Rica Associação de Artistas Visuais (ACAV) convidou associações latino-americanas pertencentes à Associação Internacional de Artistas Plásticos (AIAP) a selecionar três membros artistas visuais, como representantes para participar do Primeiro Encontro Internacional ACAV, exposição coletiva cujo tema é intitulado "Redes”.



O evento terá lugar no XIII Festival Internacional de Artes (FIA), a ser realizado em San Jose, Costa Rica, de 15 de abril a 25 de março de 2012.

A exposição será realizada no Centro de Artes e Tecnologia "Costumes antigos" de 06 a 25 de março de 2012. A abertura está agendada para 16 de março de 2012.

Como atividade complementar da exposição será realizada uma palestra sob o mesmo assunto.

O SINAP-ESP selecionará 03 (três) artistas associados que enviarão 01 (uma) obra cada para o Primeiro Encontro Internacional ACAV – Asociación Costarricense de Artistas Visuales realizado em co-produção com o XIII FESTIVAL INTERNACIONAL DE LAS ARTES, FIA 2012 - Costa Rica.

Os artistas interessados devem enviar 03 (três) fotos de suas obras realizadas nos últimos 02 anos para o e-mail: sinapesp.aiap@uol.com.br, que obedeçam a proporção limite 50 X 70 cm (painel sem moldura, manter a tela no painel original) - acrílica ou óleo sobre tela - até o dia 15 de novembro de 2011 as quais serão submetidas a seletiva por um júri.

É necessário também o envio juntamente com as 03 fotos das seguintes informações:
Nome do Artista:
Nacionalidade:
Resumo do currículo (200 palavras ou menos):
Nome da obra:
Técnica:
Dimensões:
Ano de conclusão (dois anos):
Abordagem conceitual (não mais de 10 linhas):
Valor real de mercado (dólares dos EUA):
Fotografia da obra (300 dpi mínimo e 8,5 x 11” de formato):

Os 03 (três) artistas participantes deverão efetuar a entrega das obras na sede do SINAP-ESP até o dia 12 de dezembro de 2011, mediante pagamento de R$ 600,00 (seiscentos reais) para associados e/ou R$ 500,00 (quinhentos reais) para membros da Diretoria referentes as despesas de embalagem e envio/retorno da obra.

As obras serão devolvidas aos artistas após o retorno da Costa Rica, quando representantes do SINAP-ESP entrarão em contato.

Para os artistas residentes fora de São Paulo, o envio e devolução das obras serão feitos via correio.

Para quaisquer esclarecimentos, entre em contato com nossa sede através do fone/fax: 011-3884-1727 ou por e-mail: sinapesp.aiap@uol.com.br.

Nenhum comentário: