concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Concurso de pôsteres para prêmios Vladimir Herzog e Pacheco Jordão


Concurso de pôsteres para prêmios Vladimir Herzog e Pacheco Jordão

São Paulo

Divulgação do 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão
inscrições 
até 11/05/2012
Até 11 de Maio, profissionais e estudantes das áreas de design, criação, artes gráficas e plásticas poderão se inscrever no concurso cultural de pôsteres a serem usados na divulgação do 34º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e 4º Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão. Os dois reconhecimentos são voltados à excelência da prática do jornalismo, com foco na defesa da democracia e dos direitos humanos, seja por profissionais que já atuam na área (Prêmio Vladimir Herzog), ou por universitários que frequentam cursos de Comunicação Social (Prêmio Jovem Jornalista). Além de ser a marca visual dos dois prêmios, os trabalhos renderão a seus autores R$ 500,00 em dinheiro.
Para participar, os interessados devem entregar o trabalho impresso em papel A3, no formato retrato, juntamente com a ficha de inscrição no endereço do Instituto (Rua Padre Carvalho, 57 - Pinheiros – 05427-100 – São Paulo) e enviar uma versão em PDF para o email. No ato da inscrição, o candidato deve especificar para qual prêmio deseja concorrer.
As propostas inscritas para o Prêmio Vladimir Herzog serão analisadas e selecionadas no dia 14 de maio de 2012 por representantes das onze entidades que integram a sua Comissão Organizadora: Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI); Associação Brasileira de Imprensa – Representação em São Paulo (ABI/SP); Centro de Informação das Nações Unidas no Brasil (UNIC Rio); Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo; Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP); Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ); Fórum dos Ex-Presos e Perseguidos Políticos do Estado de São Paulo, Instituto Vladimir Herzog; Ordem dos Advogados do Brasil - Seção São Paulo (OAB/SP), Ouvidoria da Polícia do Estado de São Paulo e Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.
O júri que escolherá o trabalho que melhor traduzir o Prêmio Jovem Jornalista será composto por membros do Instituto Vladimir Herzog, promotor do concurso. O resultado para ambos os prêmios serão divulgados em 25 de maio de 2012 no site do Instituto e no site do Prêmio.

 

Fontes: Maurício Pizani - CDI Comunicação Corporativa São Paulo SP / Vitruvius 

Nenhum comentário: