concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Seminário Internacional sobre Arte Pública e Impacto Social



Agência FAPESP – A primeira edição do Seminário Internacional sobre Arte Pública e Impacto Social será realizada no Instituto de Artes (IA) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em São Paulo, no dia 18 de abril.
Os artistas participantes questionam as diferentes formas que o homem tem encontrado para se relacionar com as cidades.
Sandra Uribe, da Universidade Colima (México), abre os trabalhos às 9h, com a palestra “Arte urbano y rechazo social”, em que reflete sobre o impacto que provocou a colocação de uma escultura, Figura obscena, de José Luis Cuevas, na cidade de Colima.
Em seguida, José Spaniol, da Unesp, fala sobre a escultura instalada no Parque Burle Marx, dentro do projeto Arte na Cidade, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.
Agnus Valente, também da Unesp, conta sua experiência sobre as intervenções realizadas na internet, em que critica o imaginário do consumismo. Mário Ramiro, da Universidade de São Paulo, encerra o ciclo com a palestra “Sobre a performance sonora ‘Sfincters’”.
Os interessados em participar do seminário, que integra o Programa de Pós-graduação em Artes do IA, devem escrever para o e-mail vera@ia.unesp.br, a partir do dia 13 de abril. Há 50 vagas, e as inscrições são gratuitas. Ao final do evento será emitido um certificado de participação.
O Instituto de Artes fica na rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, defronte ao Terminal Barra Funda do Metrô.
Fonte: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)


http://agencia.fapesp.br/15429

Nenhum comentário: