concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Museu de Arte de Goiânia (GO) - Programa de Exposições 2013


Museu de Arte de Goiânia (GO) - Programa de Exposições 2013

O Museu de Arte de Goiânia – MAG recebe até 29/07/12 inscrições para o Programa de exposições 2013. Podem participar artistas e coletivos brasileiros e estrangeiros nas mais diversas categorias das artes visuais. 


Confira o edital: 

1. O Museu de Arte de Goiânia (MAG) recebe, de 6 de junho de 2012 a 29 de julho de 2012, inscrições para o Programa de Exposições de 2013. 
1.2. O Programa de Exposições de 2013 do Museu de Arte de Goiânia é direcionado a obras nas categorias desenho, pintura, escultura, gravura, instalação, fotografia, video e performance. 
1.3 As inscrições são abertas a artistas e grupos de artistas brasileiros e estrangeiros para exposições individuais e coletivas. 
2. Os artistas interessados deverão se inscrever mediante o envio de portfólios e preenchimento de ficha de inscrição (Anexo I). 
2.1. Os portfólios deverão conter: 
a) Documentação fotográfica (20 cm x 25 cm) ou impressão colorida – nos formatos carta (21 x 28 cm) ou A4 (21 x 29 cm) - de trabalhos recentes. Mínimo 5, máximo 10 imagens; 
b) Identificação completa das obras contendo as seguintes informações: nome do artista, título, técnica, materiais, dimensão da obra, crédito das imagens e, caso seja necessário, informações complementares; c) Documentação referente à produção artística, tais como, catálogos, textos críticos, ou impressos em geral, 
sendo este item condição obrigatória para o artista inscrever-se no Programa de Exposições de 2013 do MAG. 
2.1.3. Currículo artístico (restrito à identificação, formação e produção artística e atividades culturais), contendo dados atualizados de endereço, blog/site, telefone e e-mail para contato. 
2.2. Não serão aceitas obras no ato de inscrição. 
2.3. As inscrições poderão ser encaminhadas, pessoalmente ou por correio, para o Museu de Arte de Goiânia, até o dia 29 de julho de 2012, ou com a postagem até esta data. O projeto deverá ser enviado em envelope ou embalagem apropriada, com o nome e endereço do artista, para: Diretoria do Museu de arte de Goiânia, Edital 
2011 – Rua 1, n. 605, Setor Oeste, Goiânia, Goiás, CEP 74115-040. 
2.4. Os artistas que queiram se inscrever diretamente deverão se dirigir pessoalmente ao Museu de Arte de Goiânia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, na Diretoria do MAG no endereço 
especificado no item 2.3. 
2.5. Informações gerais sobre o Programa de Exposições 2013 poderão ser obtidas no mesmo local e horário pelo telefone (62) 3524-1189 ou ainda pelo e-mail: museugoiania@gmail.com. O edital e a ficha de inscrição também estão disponíveis para download no endereço http://museugoiania.blogspot.com/p/editais_6279.htm 
2.6. O material dos artistas que não forem selecionados só serão devolvidos desde que sejam fornecidos envelopes selados para o envio do material. 
3. Os portfólios serão examinados e selecionados pelo conselho Curador do MAG composto por profissionais experientes e atuantes no cenário artístico local. 
4. Os resultados serão divulgados a partir de 20 de agosto de 2012 via correio eletrônico. 
5. Disposições Gerais: 
5.1. O Programa de Exposições 2013 será organizado da seguinte maneira: 
5.1.1. Os artistas serão selecionados para exporem na Sala Amaury Menezes, Sala Reinaldo Barbalho e Palácio da Cultura (planta em anexo). 
5.1.2 As obras bidimensionais e tridimensionais não deverão ultrapassar respectivamente 1,60 m e 1,50 m de altura. Obras inscritas na categoria performance serão expostas especificamente na Sala Reinaldo Barbalho conforme indicação do espaço na planta baixa. 
5.1.3. Ficará a cargo do Conselho Curador e do Museu de Arte de Goiânia a organização das datas/calendário para a mostra das obras dos artistas selecionados. 
5.2. O Programa de Exposições poderá ser complementado com a apresentação de artistas convidados pelo Museu de Arte de Goiânia. 
5. Ficará a cargo da Direção do Museu de Arte de Goiânia, MAG, a decisão final sobre a distribuição do espaço entre os artistas. 
5.4. A entrega e retirada das obras deverão ser efetuadas nas datas e prazos estabelecidos oportunamente pelo MAG. 
6. Aos artistas selecionados caberão as seguintes obrigações: 
6.1. Fornecer equipamentos e materiais especiais, eventualmente previstos e não disponíveis no Museu de Arte de Goiânia e na Secretaria Municipal de Cultura de Goiânia. Por exemplo: áudio, video, projetores, iluminação especial, dentre outros. 
6.2. Entregar e retirar as obras a serem expostas nas datas e prazos estabelecidos oportunamente pelo MAG. 
6.3. Responsabilizar pelos encargos relativos à embalagem, transporte e seguro das obras a serem expostas, bem como, pelo coquetel de abertura (havendo interesse). No caso de montagens não tradicionais ou que exijam materiais especiais, estes deverão ser providenciados pelo artista. 
6.4. Entregar o projeto gráfico do convite para aprovação institucional. E para divulgação, o artista deverá entregar imagens em boa resolução (mínima 300 dpi), texto sobre a exposição, breve biografia (máximo 5 
linhas), quantidade e ficha técnica (nome do artista, título, ano, técnica/material, dimensão) das obras que irão compor a exposição. Os textos deverão ser encaminhados por e-mail em arquivo word e as imagens em formato JPEG. Não serão aceitas imagens em outros formatos. 
6.5. Assinar termo de compromisso com o Museu de Arte de Goiânia. 
6.6. Assinar a declaração para cessão de uso de imagem para fins de divulgação nos meios de comunicação impresso e digital pelo Museu de Arte de Goiânia. 
6.7 Em caso de desistência, o artista deverá comunicar com 6 meses de antecedência da data de abertura da exposição o cancelamento de sua participação no Programa de Exposições de 2013. 
7. Cabe ao Museu de Arte de Goiânia: 
7.1. A divulgação de todas as mostras previstas via programa de exposição. 
7.2. O apoio técnico para a montagem e a desmontagem das exposições. 
7.3. Prover as condições técnicas necessárias à proteção das mostras a qual se refere este edital. 
8. Os casos omissos serão resolvidos pelo Conselho Curador do Museu de Arte de Goiânia. 
9. O ato de inscrição do artista para Programa de Exposições implica na plena e expressa aceitação das normas constantes neste edital. 
10. A exposição será oficializada mediante a assinatura do termo de compromisso entre o Museu de Arte de Goiânia e o artista proponente. 


Mais informações: 
Museu de Arte de Goiânia 
Bosque dos Buritis - Setor Oeste: Rua 1 nº 605, tel. (62) 3524-1189. http://museugoiania.blogspot.com


CRONOGRAMA                                                                                    
Término das inscrições
29 de Julho de 2012                                                                              

 

Fonte: Mapa das Artes 

Nenhum comentário: