concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

terça-feira, 3 de julho de 2012

Prêmio de Arte Contemporânea – Projéteis Funarte Rio de Janeiro


Prêmio de Arte Contemporânea – Projéteis Funarte Rio de Janeiro - Selecionados

Prêmio de Arte Contemporânea – Projéteis Funarte Rio de Janeiro

A Comissão foi composta pelos seguintes membros: Kátia Valéria Maciel Toledo, Marcus de Lontra Costa, Marisa Flórido Cesar, Wilton Montenegro Santos e Eliane Longo da Silva (como representante da Funarte).
Relação de Selecionados – sem ordem de classificação
Álvaro Seixas, Hugo Houayek, Rafael Alonso – de Rafael Alonso Pinto – Rio de Janeiro (RJ)
A Cidade Sonora – de Floriano Carvalho de Araújo – Rio de Janeiro (RJ)
Deslocamento F®icção: Galpão Capanema – Projeto de Ocupação do Palácio Capanema pelo Galpão da Pós EBA/UFRJ de Cezar Tadeu Bartholomeu – Rio de Janeiro (RJ)
The Film That is Not There – de Juliana Teixeira Nicolela – São Paulo (SP)
A portaria com o resultado foi publicada no dia 2 de maio de 2012
Os projetos dos editais de ocupação de espaços da Funarte são selecionados por comissões independentes, compostas por especialistas. A Funarte apenas acompanha os trabalhos destas comissões, não influenciando no resultado final.
Os critérios utilizados pela Comissão de Seleção do Prêmio Projéteis 2012 acompanharam as seguintes diretrizes norteadoras, (propostas no edital): qualidade do projeto; seu planejamento e viabilidade prática do projeto; ação sócio-educativa que vise à democratização do acesso aos resultados finais do projeto (por exemplo: debates, palestras, encontros e visitas); qualificação dos profissionais envolvidos; estratégias de comunicação e divulgação; público-alvo, considerando a importância da renovação e qualificação de público para as artes visuais, e conformidade com os objetivos do edital. São os seguintes os componentes da Comissão: Kátia Valéria Maciel Toledo, Marcus de Lontra Costa, Marisa Flórido Cesar, Wilton Montenegro Santos e Eliane Longo da Silva (como representante da Funarte).

Nenhum comentário: