concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Ana Holck & Marina Camargo

Zipper Galeria Newsletter
Ana Holck | Perimetrais
Abertura: Quarta 5 de Setembro das 19h às 22h
No dia 5 de setembro, a Zipper Galeria promove a abertura da exposição Perimetrais de Ana Holck. No salão principal da galeria, com pé direito de mais de seis metros, serão apresentadas cinco esculturas em grandes dimensões da série Torres Armadas, que chegam a ter 3 metros de altura. As obras são inéditas e fazem parte de uma recente pesquisa em que Ana Holck utiliza elementos de concreto pré-moldado.

A artista também apresenta uma serie inédita de 25 gravuras em metal intitulada Perimetrais, na qual sobrepõe graficamente as seções dos pilares e vigas do Viaduto da Perimetral, estrutura que deixará de existir na paisagem urbana da cidade do Rio de Janeiro com as obras de revitalização do cais do porto. Ainda fazem parte da exposição cinco esculturas inéditas da série Cruzamento, compostas de aço corten, cabos de aço e corpos de prova. Corpos-de-prova são pêndulos utilizados em engenharia civil para testar a resistência do concreto. Ana explica que a ideia é subverter a natureza da funcionalidade dessas peças, dando um novo sentido aos materiais utilizados.

No final de setembro haverá o lançamento do catálogo da exposição, com texto crítico de Paulo Sergio Duarte e visita guiada pela mostra.
Mais
Marina Camargo | Planisfério
Abertura: Quarta 5 de Setembro das 19h às 22h
No andar superior da Zipper Galeria, o projeto Zip’Up, com curadoria de Mario Gioia, apresenta a exposição individual de Marina Camargo. A artista apresenta a mostra Planisfério, com trabalhos inéditos produzidos no último ano entre instalações, desenhos e intervenções. O conjunto tem como referência principal a representação do mundo por meio de cartografias, tema já visto em obras que apresentou em mostras como a Bienal do Mercosul.
Mais
Quando?
Aberturas: Quarta-feira 5 de Setembro, das 19h às 22h
De 6 de Setembro a 20 de Outubro, 2012.
Segunda a sexta-feira das 10h às 19h
Sábado das 11h às 17h

Onde?
Zipper Galeria
Rua Estados Unidos, 1494
Jardins - São Paulo - SP
Veja como chegar
+ 55 11 4306 4306 begin_of_the_skype_highlighting            + 55 11 4306 4306      end_of_the_skype_highlighting

Img
Você está recebendo este email pois está cadastrado no mailing da Zipper Galeria
Caso não queira receber mais os emails da Zipper clique aqui

Zipper Galeria - Rua Estados Unidos 1494 - São Paulo - SP

ALT TEXT

Nenhum comentário: