concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Programa Cultural das Empresas Eletrobras


Inscrições abertas para o Programa Cultural das Empresas Eletrobras

 | terça-feira, 4 setembro 2012Sem Comentários
17
O Programa Cultural das Empresas Eletrobras está com inscrições abertas para sua edição de 2013. As empresas Eletrobras vão investir R$ 13,3 milhões, contemplando três segmentos: teatro, audiovisual e patrimônio imaterial.
Como na edição de 2012, serão apoiados projetos nas áreas de produção de teatro adulto (inéditos); produção de teatro infanto-juvenil (inéditos); circulação de espetáculos teatrais (não inéditos); festivais de teatro; produção de filmes de longa-metragem; festivais de cinema e fomento ao patrimônio imaterial.
Na edição passada, 55 projetos foram contemplados, sendo 33% na região Nordeste, 43% no Sudeste, 13% no Sul e no Centro-Oeste e 11% no Norte. A ideia é seguir com o processo de descentralização, propiciando a todas as regiões brasileiras o acesso à cultura.
Desde a edição de 2010, quando o programa foi unificado para todas as empresas Eletrobras, já foram investidos R$ 50,3 milhões, o que faz da Eletrobras uma das maiores incentivadores da cultura nacional, em especial do teatro.
As inscrições devem ser realizadas no hotsite do Programa Cultural das Empresas Eletrobras, até 3 de outubro de 2012 (o prazo se encerra às 8h, horário de Brasília). O período de seleção será até 3 de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 4 de dezembro de 2012, com contratações a partir de 10 de janeiro de 2013.
*Com informações do site da Eletrobras

Nenhum comentário: