concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Exposição: “Insinuador”, de Alexandre Souza, Marcus Flávio e Uiliam José


Laboratório das Artes apresenta mostra coletiva Insinuador, de Alexandre Souza, Marcus Flávio e Uiliam José.

O Laboratório das Artes abre dia 6 de outubro (sábado), às 20 horas, a mostra coletiva “Insinuador” dos jovens artistas Alexandre Souza, Marcus Flávio e Uiliam José. A exposição faz parte das comemorações dos 30 anos de atividades artísticas e culturais do Lab, apresentando pinturas com técnicas variadas, instalações e mídia digital.
O Laboratório das Artes sempre se preocupou com a formação de público e dos artistas. Suas frentes de trabalho, ao longo dos anos, demonstram esta perspectiva, através da realização de oficinas e exposições que instigassem os artistas visuais a ampliarem sua visão artística, através do conhecimento de obras e técnicas as mais diferenciadas, num mundo cada vez mais dominado pelas imagens globalizadas. Ao mesmo tempo, o Lab, por suas características, busca a renovação artística na região, objetivo presente na formação do seu acervo permanente e nas mostras que abriga.
Por isso, a exposição Insinuador, que traz obras de três jovens formados em artes recentemente pela universidade local (Alexandre Souza, Marcus Flávio e Uiliam José), sinaliza esta opção de abrir espaço e visibilidade para manifestações diferenciadas, que se articulam e dialogam entre si em suportes tradicionais e também nas novas mídias digitais, permitindo a fruição sensorial das obras num outro patamar.
Suas linguagens e trajetórias de vida são diferentes, mas seus percursos profissionais se tocam no trabalho como professores de educação artística em tempos difíceis para este ofício. Em parte por conta disso, provavelmente, carregam consigo os signos da formação, da investigação e, ao mesmo tempo, da busca de novas formas expressivas, de uma linguagem própria que está em processo de construção. Talvez por isso, a experimentação esteja tão fortemente presente nos trabalhos desta mostra coletiva, instaurada sob a ótica inicial da pintura, ofício manual tradicional que lhes dá a unidade na diversidade e, por outro lado, nas experimentações cada vez mais livres permitidas pela arte contemporânea.
A exposição estará aberta para visitação até 6 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 10 às 12 e das 14 às 17 horas.

Serviço


Exposição: “Insinuador”, de Alexandre Souza, Marcus Flávio e Uiliam José
Abertura: dia 6 de outubro, sábado às 20 horas
Visitação: 6 de outubro a 6 de novembro de 2012
Horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 - Jardim Consolação, Franca, SP

Entrada Franca

Informações: (16) 3722-5004, em Franca, SP
Visitas monitoradas ou em horários especiais devem ser previamente agendadas

Nenhum comentário: