concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cemec promove série de cursos especiais de verão



Em janeiro e fevereiro, o Cemec promove uma série de cursos especiais de verão, em São Paulo.
De 14 a 17 de janeiro, acontece a Jornada Políticas Culturais. A partir do retrospecto histórico e da exploração de conceitos e tecnologias disponíveis, o curso conduz o participante para as grandes possibilidades e oportunidades no desenvolvimento de programas efetivos, bem sustentados e estruturados, em prol de uma sociedade mais ativa e participativa, com cidadãos conscientes e capazes.
Dias 19 e 20/1, o tema será Lei Rouanet. Coordenado por Leonardo Brant, o curso vai apresentar o mecanismo como oportunidade de negócios, sua funcionalidade para produtores e profissionais de cultura a utilizarem da melhor maneira possível, ampliando suas possibilidades de atuação em favor do setor cultural brasileiro.
A Jornada Redes Criativas, de 20 a 24/1, abordará um leque bastante ampliado de possibilidades de realização e desenvolvimento de ações concretas em torno do universo das redes e suas possibilidades criativas.
De 28 a 31/1 será a vez da Jornada Projetos Culturais, com presença de alguns dos mais renomados nomes da produção cultural brasileira. O curso traz ferramentas e conhecimentos aplicados ao mercado de projetos, ampliando a performance de produtores e gestores.
Pra encerrar o ciclo de verão Cemec, de 4 a 7/2 acontece a Jornada Captação de Recursos. Com uma abordagem sobre o financiamento de projetos a partir do negócio cultural, o curso auxilia o participante a organizar fontes de financiamento, carteira de clientes, argumentação de venda, além de estruturar a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores. O objetivo final do curso é habilitar o participante a desenvolver um plano de captação de recursos a partir do negócio, em direção ao mercado.
Quem se inscreve com antecedências nos cursos tem desconto.
Os programas de cada curso estão disponíveis no site www.redecemec.com.
Fonte: Cultura e Mercado

Nenhum comentário: