concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Salão Aberto de Artes Plásticas, em Manaus


Conselho seleciona obras para Salão Aberto de Artes Plásticas, em Manaus.
Evento será realizado durante a reinauguração do Paço Municipal.Inscrições serão feitas até o dia 17 de dezembro em Manaus.
Prefeitura de Manaus confirma reabertura do Paço Municipal para o dia 23 de dezembro
As inscrições para a primeira edição do Salão Aberto Municipal de Artes Plásticas estão abertas até o dia 17 de dezembro. O processo de seleção será realizado pelo Conselho Municipal de Cultura e os escolhidos serão divididos em quatro categorias: pintura, desenho, gravura e escultura.
Segundo informações da Prefeitura de Manaus, as obras serão expostas na inauguração do Paço Municipal, localizado no Centro da capital, no dia 23 de dezembro e ficarão no local durante um mês. No evento, o público poderá escolher suas obras preferidas, sendo que as duas primeiras podem ganhar prêmios entre R$ 7 mil e R$ 8 mil. O público fará votação em urna das melhores obras e o júri irá escolher dentre as mais votadas, as duas vencedoras. O anúncio das obras vencedoras será feito no dia 26 de janeiro.
O artista plástico Hahnemann Bacelar foi escolhido como o Patrono do Salão Municipal por sua relevante importância na história da arte amazonense, destacando temáticas da figura humana e problemas sociais como é o caso da obra “Miséria” de 1968.
As inscrições estão sendo feitas na sede do Conselho Municipal de Cultura, Avenida André Araújo, Zona Centro-Sul de Manaus, de 09h as 12h e de 14h as 18h, de segunda a sexta-feira. O edital com o regulamento e todas as informações está publicado no site da Manauscult.
dúvidas e esclarecimento: 
através do email:
difusaomanauscult@gmail.com
ou pelo telefone
(92) 3215-3447 /3215-3761

Fonte: G1 AM - 09/12/2012

Nenhum comentário: