concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

edital Setorial de Museus da Bahia está com inscrições abertas


Fomento: edital Setorial de Museus da Bahia está com inscrições abertas

de geyzon.dantas
Os interessados em inscrever projetos para o edital Setorial de Museus têm até o dia 17 de janeiro de 2013 para enviar suas propostas. Promovido pela Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Dimus/IPAC), unidade da Secretaria de Cultura do Estado, tem recursos do Fundo de Cultura da Bahia.
O concurso contemplará propostas culturais na área de museus, que tenham como objetivo a preservação, valorização, pesquisa, inventário, difusão, dinamização, qualificação da gestão e formação. Ao total, será investido R$ 1 milhão no setor, sendo que cada proposta pode receber apoio de até R$ 100 mil. Em 2012, foram contempladas 12 propostas.
O edital, sem categorias pré-estabelecidas, abarca todas as propostas do segmento: inventários museológicos e outros registros que identifiquem bens culturais dos museus; estudos e pesquisas que fundamentem as ações desenvolvidas; ações educativas; procedimentos de preservação, conservação e restauração; ações de comunicação e elaboração de plano museológico são alguns exemplos de projetos que poderão ser apoiados.
Só serão aceitas propostas cujo cronograma tenha início a partir de 31 de maio de 2013. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3117.6005 ou através do endereço eletrônicoeditais.museus@ipac.ba.gov.br. A minuta do edital e seus anexos estão disponíveis.
Texto: Ascom Secult Bahia

Nenhum comentário: