concursos, exposições, curiosidades... sobre arte
escolhidos por MARIA PINTO
(Maria Regina Pinto Pereira)

http://maregina-arte.blogspot.com/

sábado, 2 de fevereiro de 2013

“Oficinas de Video Mapping”: inscrições abertas

 

Projeto contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª edição realiza ações em Porto Alegre, Goiânia, Fortaleza e Belém


“Oficinas de Video Mapping” – Foto: Gabriel Furtado
Artistas, estudantes e profissionais de artes visuais podem se inscrever e participar do projeto Oficinas de Video Mapping, que será realizado entre os meses de fevereiro e maio em quatro capitais brasileiras: Porto Alegre (de 26/02 a 02/03); Goiânia (de 19 a 23/03); Fortaleza (de 07 a 11/05) e Belém (de 14 a 18/05). Os interessados devem preencher uma ficha de inscrição no endereço eletrônicohttp://memelab.com.br/videomapping/. São 15 vagas, em cada oficina, para participantes locais. Os critérios de seleção serão fundamentados nos trabalhos autorais dos inscritos. Como resultado desta experiência, será produzida uma instalação audiovisual contemporânea, que será projetada em evento de encerramento aberto à comunidade.
Contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição, o projeto propõe a realização de oficinas de capacitação em uma das mais novas linguagens da arte contemporânea – o vídeo interativo e as projeções mapeadas, abrangendo também as suas possibilidades de aplicação como instrumento de expressão artística e/ou profissional.
As oficinas serão ministradas pelo VJ Pixel, do memeLab (SP). Pesquisador multimídia e VJ, ele integrou a Ação Cultura Digital, projeto do Ministério da Cultura que buscou interligar as produções textuais e audiovisuais e ações dos Pontos de Cultura de todo o país.
Oficinas de Video Mapping
Projeto contemplado no Rede Nacional Funarte Artes Visuais – 9ª Edição
Programação
·         Porto Alegre (RS) – em parceria a Galeria Mascate, de 26/02 a 02/03
·         Goiânia (GO) – em parceria com a OSCIP Ideia Cultural e Ambiental, de 19 a 23/03
·         Fortaleza (CE) – em parceria com a Travessa da Imagem, 07 a 11/05
·         Belém (PA) – em parceria com Associação FotoAtiva, de 14 a 18/05


Fonte: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes

Nenhum comentário: